FILMES QUE FORAM ARRUINADOS POR FALHAS NO FIGURINO OU EDIÇÃO

PUBLICADO EM 10/05/2020
ANÚNCIO

Todo mundo sabe que os custos para produção de filmes pode ser muito alto, fazer filmes, principalmente os mais comerciais, custam muito dinheiro. Justamente por isso é tão surpreendente quando notamos qualquer erro na versão final que passa no cinema, esses erros podem ser desde uma imprecisão histórica ou falta de supervisão na edição. Essa busca por erros acaba se tornando um tipo de jogo, e existem alguns fãs muito dedicados que estão à procura de tais erros de forma muito atenta. É fácil apontar os erros dos outros, mas, sejamos honestos, também perdemos isso quando vimos tais erros pela primeira vez. Desencante-se aqui com a nossa lista de filmes que foram arruinados por erros de figurino ou edição. Vamos lá!

As Falhas Que Arruinaram Nossos Filmes Favoritos

Lendas da Paixão – O Cabelo Do Brad Pitt Era Muito Certinho

Neste filme com estilo faroeste, Brad Pitt interpretou um lindo cowboy, o ser papel era o de Tristan Ludlow,  filho do meio  e o rebelde sensível  de uma família de fazendeiros em Montana. O filme é situado no início do século 20, e por conta disso, muitas pessoas criticaram o estilo. As lindas madeixas loiras de Pitt ficavam soltas em um estilo ondulado que lembrva mais os anos 60 do que a época em que o filme retratava. Alguns também mencionaram que ter a barba sempre feita não seria aceitável para aquela época.


Coração Valente – A Saia Escocesa De Mel Gibson Não Existia

Quem não conhece esse filme tão aclamado pela crítica? Pois bem, esse é outro filme clássico. A história se passa na Escócia medieval e o detalhe aqui é que a tradição de usar kilts só começou no final do século XVII. Esse figurino, apesar de ter se tornado icônico, está completamente desfundado dos padões da época na realidade.



Django Livre – Os Óculos De Sol Não Existiam Nessa Época

Apesar da popularidade desse filme, onde Tarantino superou as expectativas com esse drama de vingança durante a Guerra Civil, Django Livre ainda sim apresenta várias falhas. Uma delas era o fato de o personagem principal usar óculos escuros. Esse típo de óculos só seriam produzidas em massa em 1929. No entanto, os fãs não se importam, pois as cenas icônicas do filme trazem uma espécie de identificação entre o público e as personagens. Podemos interpretar isso como licença poética não é mesmo?


Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola – Charlize Não Se Controlava e Xingava Até Rir

Charlize Theron ficou tão mal-humorada com as suas fala no roteiro que suas palavras simplesmente saíram como bombas e então toda a equipe começava a rir. Com certeza deve ser péssimo esquecer suas falas em um filme, já que é apenas o seu trabalho memorizá-las! Também vale a pena ressaltar que deve ser muito difícil quando você precisa memorizar frases como se estivesse saindo de moda.


Os Intocáveis – Não Existiam Lapelas Ainda

Os Intocáveis ​​continua sendo uma obra-prima, sendo um filme de gangsters incomparável dos anos 80, não tem como negar sua relevância. Porém, os espectadores com olhos de águia foram capazes de encontrar uma falha seríssima no figurino que Costner usa como agente Ness. O item em questão tinha uma lapela, que só entraria em moda anos mais tarde.


A Outra – O Cabelo Das Protagonistas Precisavam Estar Escondido

Esse caso é fruto de descaso com pesquisa histórica, ou uma escolha que justifique a transgressão do figurino. O objetivo do capuz francês que as mulheres usavam durante o período Tudor era de encobrir a cabeça. O cabelo devia ser puxado para trás e escondido por baixo dele. No entanto, os cabelos de Natalie Portman e Scarlett Johansson estavam ambos expostos em determinados momentos do filme, tornando a peça pouco mais do que um adorno para a cabeça. Descaso ou transgressão?


O Resgate Do Soldado Ryan – As Botas Pretas

Este é outro filme icônico que marcou história, mas não é um filme perfeito. O Resgate do Soldado Ryan definiu o padrão para os filmes de guerra modernos. Somente os sem coração podem alegar que não se emocionaram. Porém, uma de suas falhas é evidente nas botas pretas que Matt Damon ostenta durante a maior parte do tempo do filme. Na realidade, essas botas só seriam usadas cerca de uma década depois. Só rindo!


Robin Hood: O Príncipe Dos Ladrões – Ainda Não Existia O Telescópio

O conto de Robin Hood se passa durante o século XII, tem uma cena específica no filme em que os personagens de Morgan Freeman e Kevin Costner usavam um telescópio, porém a criação e uso deste objeto de observação foi um pouco precoce demais.  Esse uso era impossível cronologicamente, uma vez que o dispositivo foi inventado apenas nos anos 1600.


O Discurso Do Rei – Uso Do Kilt

Quem não foi cativado pela história do rei George VI retratada nesse filme? O Discurso Do Rei levou para casa o Oscar de Melhor Filme em 2011 e realmente mereceu. Porém, especialistas profissionais na pesquisa sobre kilts podem não compartilhar o mesmo sentimento. Os especialistas conseguiram identificar que o design do kilt não é apenas inapropriado para 1997, mas a vestimenta e também é irlandêsa, em vez do padrão Escocês retratado no filme.


Prenda-Me Se For Capaz –  O Aparelho Fixo Ainda Não Tinha Sido Inventado

O caso em questão: a personagem de Amy Adams usava no filme aparelho fixo, apesar do filme acontecer em 1963. Os aparelhos ortodônticos só seriam introduzidos na década de 1970. Este filme apresenta um elenco repleto de estrelas, um enredo emocionante e a direção de Steven Spielberg. Apesar de tudo isso, a história de Frank Abagnale Jr. não foi contada sem erros.


Os Dez Mandamentos – O Vestido De Nefertiri É Muito Moderno Pra Época

Esse filme apresentou diversas liberdades artísticas quando se trata da trama, no entanto até o guarda-roupa trouxe várias inconsistências históricas. O épico drama religioso de 1956 ainda é visto regularmente durante a epóca da Páscoa.  A personagem de Anna Baxter usava um vestido em uma linda cor azul que seria impossível de fazer na época. Independentemente disso, ela fez de Nefertiti uma beldade para contemplar a roupa previamente mencionada.


Uma Linda Mulher – A Mudança De Comprimento Do Vestido de Vivian

Mesmo que você não seja a pessoa mais observadora na sala, esse erro com certeza você conseguirá notar. Quem pode esquecer o primeiro beijo compartilhado por Vivian e Edward? No entanto, não é um momento perfeito. Você pode ver no início da cena que Vivian está vestida com uma camisola longa. Magicamente o figurino se torna mais curto na medida que a cena avança.


Júlio César – Não Existia Sutiã De Cone Ainda

Nenhuma das personagens femininas do filme Júlio César deveria ter usado sutiã em formato de cone. Esse filme antecipou cerca de dois milênios o uso desse tipo de vestimenta! O sutiã em formato de cone é um fenômeno da moda inesquecível, melhor representado durante os anos 50. Na época que o filme foi filmado não era nada fora do comum para as mulheres. No entanto, as normas da moda eram certamente diferentes durante a Roma Antiga. Doi milênios é MUITA coisa!


BayWatch – As Roupas de Banho

Sucesso de televisão nos anos 90, Baywatch também resultou em um filme, porém, a maioria dos fãs concorda que o original é insubstituível. Mas mesmo em shows em que o elenco e os diretores passam horas ensaiando as falas e preparando as cenas perfeitas, erros podem acontecer. Baywatch não foi uma exceção a isso com sua escolha de figurinos. Bem, achamos que longas horas no sol podem realmente alterar a mente de alguém. Será por isso que os erros aconteceram? Nos indagamos.


O Retorno da Múmia – Uma Saia  Inapropriada Para Lutar

Nefertiri e Anck Su se enfrentam no verdadeiro estilo de luta até a morte em uma das cenas de batalha mais épicas da história do cinema. As duas mulheres fizeram uma performance impressionante, conseguindo dominar a arte da guerra com paus e espadas, enquanto uma multidão assombrada observa dentro das câmaras do faraó. Porém, aqui temos um problema, as saias que as duas usavam durante o duelo eram um pouco reveladoras demais, mostrando algumas roupas íntimas que eram de séculos antes de seu tempo. Mas, mesmo assim ainda é uma luta bastante impressionante independente de inadequada!


Mulher Maravilha – Um Figurino Desconfortável

Parece que os figurinos desse filme eram bastante desconfortáveis. As roupas eram especialmente difíceis ​​de tirar quandoas atrizes precisavam de uma pausa para ir ao banheiro. “Lembro de me vestir e por ser tão apertado que não conseguia respirar. Mas fiquei tão agradecida por interpretar a Mulher Maravilha que não disse nada ” Gal Gadot, a própria Mulher Maravilha contou à mídia. Vale ressaltar também que o filme foi filmado durante o inverno,  onde as temperaturas chegam abaixo de zero! Gal estava apenas com seu traje com pouco tecido. Ela diz aos fãs que, entre as cenas, ela colocava a capa sobre o aquecedor para se aquecer. Esse sacrifício valeu a pena!


Game Of Thrones – Lena Headey

Você faz parte da massa de fâs que cultua essa série, ou você se considera um rebelde e nunca assistiu Game of Thrones? Bem, se você é um dos poucos que não o fez, então essa falha no guarda-roupa pode não ser tão gritante quanto para os que vse viciaram nessa trama. É muito difícil entender o que há de errado nesta foto (além do obvio que quem assistiu sabe), mas em relação ao figurino é outra história!



Dirty Dancing – Os Shorts De Baby

Lançado em 1987 este é outro filme que se tornou clássico mas que falhou ao retratar a época em que a história se passa, o ano de 1963. Pode ter sido convincente para a maioria, mas os espectadores observadores poderão perceber que os shorts jeans de Baby não são dessa época! Historicamente falando, essa vestimenta só entrou em moda nos anos 80. No entanto, este pequeno passo em falso não impediu o filme de causar um impacto duradouro no público. Quem pelo menos não tentou copiar os movimentos de dança e se apaixonou pelo menos pouco pelo casal principal? Maravilhoso!


John Carter – Os Sutiãs Esportivos

John Carter, da Disney, infelizmente recebeu uma série decríticas negativas,  e também cometeu um erro gritante de figurino que simplesmente não podemos deixar de ver. Durante a cena de “resgate de princesas”, Dejah Thoris (Lynn Collins) impressiona John Carter quando ela derrota um exército de inimigos que se aproxima. Esse filme tinha todas as características de um filme vencedor de ficção científica, no entanto recebeu uma recepção triste. Infelizmente, o orçamento massivo que foi alocado não fez muito sucesso para o público que avaliou 5/10 barato. Mas o público ficou um pouco menos impressionado com a visão de seu sutiã esportivo muito moderno por baixo da roupa da atriz ao interpretar a cena.


Duplo Impacto – O Barril

No filme Duplo Impacto, no final da última batalha entre Jean Claude Van Damme e Bolo Yeung, Yeung pega um barril de petróleo e começa a caminhar em direção a Van Damme, que está caído no chão. Porém, no momento em que o personagem está prestes a arremessá-lo, vemos que o barril não é real. Em vez disso, é feito de espuma de borracha e podemos ver isso pelos vincos que produz quando “Moon” a segura. Efeitos com defeitos!


Orgulho e Preconceito – As Botas De Borracha

Indo direto ao ponto, as galochas de chuva de borracha só surgiram cerca de 40 anos depois da época do filme! Orgulho e Preconceito recebeu muitos elogios por suas belas imagens e pela história de amor inigualável de Lizzy Bennett e Mr. Darcy. Porém, o romance homônimo de Austen foi ambientado no período da Regência e Keira Knightley não deveria estar usando botas de borracha. Pode aparecer uma decisão estética até mesmo interessante, mas não está de acordo com a realidade histórica.


Capitão América: O Primeiro Vingador – O Cabelo Solto De Peggy

Embora seja realmente preciso para o período, o serviço militar ainda exigia que as mulheres com cabelos mais compridos o prendessem. Hayley Atwell era inegavelmente bonita no primeiro filme do Capitão América, mas os cachos de Peggy Carter simplesmente não tinham lugar no exército. Mais uma licença poética?


Pearl Harbor – Pernas Nuas Inapropriadas

Pearl Harbor não é uma exceção quando falamos em filmes  desta lista eque retratam a Segunda Guerra Mundial e cometem erros. Independentemente da intenção dos diretores do filme, os anos 40 eram simplesmente muito cedo para as pernas nuas. Durante essa época, era considerado escandaloso demais para uma mulher sair de casa e usar saia sem meias calças.



Tempo de Glória – Um Relógio Digital Na Guerra Civil, Uhn?

Esse erro salta os solhos e você não precisa ser um especialista para perceber esse no guarda-roupa. Um relógio digital não tem lugar em nenhum filme da Guerra Civil. Os relógios de pulso foram introduzidos no final do século 19, décadas após a época que o filme retrata, vale ressaltar que esse tipo digital que conhecemos hoje só entrou em moda na década de 1970! Alou edição!


Troy – Os Guarda-chuvas Ainda Não Tinham Sido Inventados

Este filme de 2004 foi bem-sucedido na crítica, embora tenha tido um sucesso considerável nas bilheterias, arrecadando quase US $ 500 milhões contra seu orçamento de 175 milhões. Porque o filme foi inspirado na grande Ilíada de Homero, tem uma sensação épica.  Na cena, Paris (retratado por Orlando Bloom) tem a sombra de um guarda-sol rosa. Essa frase por si só é suficiente para confundir qualquer pessoa. Desnecessário dizer que os guerreiros homéricos teriam que viver sem luxos com babados, visto que guarda-chuvas ainda não haviam sido inventados.

1 Troy PictureLux The Hollywood Archive Alamy Stock Photo

Troy – Os Guarda-chuvas Ainda Não Tinham Sido Inventados

Pulp Fiction — Buracos De Bala Aparecem Antes Do Tiroteio

Pessoas em todo o mundo amam o filme Pulp Fiction de 1994 por sua ação ininterrupta e todas as famosas frases de efeito que fizeram seu caminho para a cultura pop. Quentin Tarantino definitivamente tem um talento especial para fazer filmes, mas e quanto à precisão do filme? Uma cena que os amantes do filme notaram facilmente foi a cena mais famosa do filme: a cena do tiroteio em que Vincent está recitando versos da Bíblia. Os espectadores com um olhar atento perceberão que antes mesmo de as balas começarem a voar, a parede atrás de Jules e Vincent já está coberta de buracos de balas.

2 Pulp Fiction Entertainment Pictures Alamy Stock Photo 1

Pulp Fiction — Buracos De Bala Aparecem Antes Do Tiroteio

De Volta Ao Futuro — Ele Toca Uma Guitarra Que Não Existia

“Ótimo filme, mas – isso não existia naquela época!” No clássico de 1985 De Volta para o Futuro, Marty McFly tocou uma guitarra, não tocou? Ninguém poderia ter tocado “Johnny B. Goode” do jeito que ele fez. O único problema? Se o filme fosse totalmente preciso, ele não teria conseguido colocar as mãos naquela guitarra Gibson ES-345 em 1955. Isso só aconteceu em 1958. Na verdade, ele precisaria fazer alguma viagem séria no tempo.

3 Universal Pictures Via IMDb

De Volta Ao Futuro — Ele Toca Uma Guitarra Que Não Existia

Uma Linda Mulher — Um Seio Cheio É Exposto

O mau funcionamento do guarda-roupa que deixa Roberts completamente exposta em Pretty Woman é bastante notório. Antes de apontar isso, é importante notar que Julia Roberts, ao longo de sua carreira, foi bastante contra as cenas de nudez. Então, quando uma cena revela sua personagem Vivian em um vestido fino que não deixa absolutamente nada para a imaginação, seria justo presumir que o isso não estava escrito no roteiro. Além disso, momentos depois de Roberts ser revelada em seu vestido, os espectadores podem ver um de seus seios à vista.

4 Pretty Woman Movie Mistake Buena Vista Getty Images

Uma Linda Mulher — Um Seio Cheio É Exposto

Cantando Na Chuva — O Vestido Dela Não É Dos Anos 20

Na verdade, muitas das canções apresentadas no filme provavelmente deixarão até mesmo o mais duro dos corações cantarolando. Claro, há uma pequena coisa que impede este filme de ser totalmente perfeito. No filme, Debbie Reynolds interpretou o papel de Kathy Selden. Embora sua atuação tenha surpreendido muitos, uma peça de seu guarda-roupa entrou em conflito com as tendências da moda que prevaleceriam na época em que o filme foi ambientado, que foi em algum momento da década de 1920. Seu vestido rosa, embora certamente a favorecesse, não combinava com a época.

7 Mondadori Via Getty Images

Cantando Na Chuva — O Vestido Dela Não É Dos Anos 20

Forrest Gump — O Ferro Continua Em Movimento

O clássico filme de 1994 Forrest Gump ficou para a história como um dos melhores filmes já feitos. É pura cultura americana e a inocência do personagem principal, Forrest Gump, conquistou os corações dos espectadores e da crítica. No entanto, ainda existem alguns erros que realmente chamaram a atenção dos cinéfilos atentos. Em uma das cenas mais emocionantes, Forrest se reencontra com o amor de sua vida, Jenny, e encontra seu filho pela primeira vez. Enquanto isso, ao fundo, um ferro é visto em pé sobre uma tábua de passar, enquanto na próxima cena, ele está deitado. Como ele se moveu tão rápido?

8 Forrest Gump Sunset Boulevard Getty Images

Forrest Gump — O Ferro Continua Em Movimento

Titanic — A Marca De Rose Muda De Lado

Titanic de 1997 quebrou recordes mundiais de filmes e levou para casa quase todos os prêmios gerenciáveis. Com um orçamento tão grande, seria de se esperar que a equipe de maquiagem também fosse de primeira, certo? Apesar de todo o seu bom trabalho, parece que alguém decidiu trocar uma marca no rosto de Rose. Quando Rose, interpretada por Kate Winslet, é apresentada pela primeira vez no filme, a marca está no lado esquerdo de seu rosto, mas em todas as outras cenas, de alguma forma se moveu para a direita.

9. Titanic 20th Century Fox Getty Images

Titanic — A Marca De Rose Muda De Lado

I Dream of Jeannie — The Stand In’s Face É Mostrado

Jeannie, o gênio, e seu marido mortal Tony cativaram o público no seriado de sucesso I Dream of Jeannie. Seus hijinks fizeram o mundo rir na década de 1960. No entanto, os fãs atentos do programa não puderam deixar de notar que algo estava errado no episódio intitulado “My Sister, the Homemaker” da 5ª temporada. Neste episódio, a atriz Barbara Eden interpretou Jeannie e sua irmã gêmea morena malvada. Um stand in foi usado para que os dois personagens pudessem estar na tela ao mesmo tempo. No entanto, em um ponto do episódio, o rosto do substituto aparece totalmente.

10 Hulton Archive Getty Images

I Dream of Jeannie — The Stand In’s Face É Mostrado

Os Dez Mandamentos — Não Existiam Sutiãs Underwire Ou Vestidos Turquesa no Antigo Egito

Enquanto a maioria pode estar paralisada por sua beleza, algumas das mulheres podem ter desejado poder ajudar outra senhora e deixá-la saber de uma coisa importante. Aquela coisa? Por mais bonito que seu vestido possa ser em sua transparência, ela provavelmente deveria ter escolhido um sutiã melhor. Seu lindo sutiã rendado pode ser visto claramente através do material fino do vestido. Ah, e por falar nesse vestido? Por mais lindo que seja, conseguir os materiais necessários para atingir essa cor de azul turquesa teria sido quase impossível durante aquele período.

11 Paramount Getty Images

Os Dez Mandamentos — Não Existiam Sutiãs Underwire Ou Vestidos Turquesa no Antigo Egito

Caçadores Da Arca Perdida

Neste caso particular, um extra parecia ter escapado do radar. Se você olhar de perto atrás de Indiana Jones, em meio à tapeçaria e outros extras devidamente vestidos para 1936, você verá um homem parado, relaxando em um belo par de jeans. Esse extra pode ter se sentido em casa em um filme ambientado, digamos, na cidade de Nova York no ano em que o filme foi lançado (1981). Mas aqui, ele parece simplesmente deslocado em suas roupas civis.

12 Raiders Of The Lost Ark Paramount Pictures Via IMDb

Caçadores Da Arca Perdida

Gladiador

Certamente daremos crédito a quem o crédito é devido: dominar as cenas de luta que compõem este filme de ação de 2000 não pode ser uma tarefa fácil. Garantindo que cada movimento pareça realista, mas ainda fluido, garantindo que todos os atores estejam atuando com segurança? No entanto, esse erro pode ser um pouco difícil de ignorar. Aqui, um Russel Crowe caído exibe seus shorts de Lycra. Desnecessário dizer que ninguém sairia por aí usando isso na Roma antiga, simplesmente porque tais shorts ainda não existiam, infelizmente.

16 Gladiator Universal Getty Images

Gladiador

Seabiscuit

O filme Seabiscuit de 2003, baseado no cavalo real e no legado que o cerca, teve um bom desempenho tanto com os críticos quanto com os cinéfilos. Tobey Maguire também interpreta um Red Pollard muito charmoso. Por mais reconfortante que o filme possa ser, no entanto, ele tem seus defeitos. Seabiscuit ocorre na época da Grande Depressão. No entanto, os capacetes com tiras que os jóqueis usam no filme não existiam naquela época. Para ser justo, porém – melhor prevenir do que remediar, certo?

17 Universal Pictures Via IMDb

Seabiscuit

Amadeus

Por melhor que seja este filme de 1984, mesmo alguns de seus fãs mais devotos não podem negar que seu diretor tomou algumas liberdades criativas. O filme impressionou muito os críticos, mas alguns ainda se incomodaram com a forma como Mozart foi retratado como um pouco imbecil em alguns pontos. Um ponto histórico que pode ter passado despercebido por muitos, entretanto, foi como os dançarinos usavam roupas com zíperes. No entanto, os zíperes não existiam durante a vida de Mozart. Essa invenção muitas vezes subestimada não chegou aos mercados até 1918.

18 Orion Getty Images

Amadeus

Hello, Dolly!

Em uma cena, Cornelius (interpretado por Michael Crawford) desfruta de um número de dança e música agradável com uma garota lindamente em um vestido vermelho extravagante. Fica claro que esse vestido certamente tem suas falhas. Como sua bainha estava arrastando no chão, a parte de baixo do vestido estava consideravelmente suja. Na cena seguinte, no entanto, é como se a garota percebesse a bagunça e silenciosamente saísse furtivamente para se trocar por algo mais arrumado – claro que impossível em tão curto espaço de tempo. 

19 Bettmann Getty Images

Hello, Dolly!

There Will Be Blood

Quando se trata desse próximo erro, você realmente precisa de um olho perspicaz para identificá-lo. Quando se trata de um filme tão magistral e aclamado pela crítica como o filme de 2008, There Will Be Blood, você realmente tem que fazer um detalhamento se realmente quiser encontrar algo de errado com o filme. Dê uma olhada na parte inferior das botas do personagem Daniel Plainview (retratado por Daniel Day-Lewis). Basta estudar o padrão das solas. Esse padrão, conhecido como sola waffle, definitivamente não existia na época em que o filme foi ambientado, que é 1898.

20 Miramax Via IMDb

There Will Be Blood

Unforgiven

Ainda assim, mesmo um filme vencedor do Oscar pode ter seus defeitos, não importa o quão minúsculos eles sejam. Por exemplo, embora Gene Hackman tenha uma atuação exemplar como o “pequeno” Bill Dagget, uma parte de seu guarda-roupa convida a algumas perguntas. Um dos mais urgentes? Por que seu personagem está usando calças com orifícios? Isso definitivamente não era uma coisa em 1880, o ano em que o filme foi ambientado.

21 Mondadori Via Getty Images

Unforgiven

The Doors

Este filme, baseado na vida do grande Jim Morrison e sua banda atemporal The Doors, foi lançado em 1991. O modelo específico de óculos de sol Ray Ban que Jim Morrison está usando no filme não foi lançado até os anos 80, mais de uma década depois que Jim Morrison morreu nos anos 70. Mas mesmo que esticássemos um pouco o tempo, a maior parte do filme foi baseada nos anos 60. Então, novamente, é impressionante que essas diferentes décadas tenham sido comprimidas em um único filme.

24 Carolco Getty Images

The Doors

Diário De Uma Paixão

Embora muitos assistam ao filme se inspirando no amor apaixonado que Noah e Allie compartilham, alguns podem se sentir atraídos pelo elegante e rico Lon Hammond Jr. Por mais bonito que ele pareça, você deve ter notado que seu cabelo tem uma aparência especial poder que poderia envergonhar vampiros cintilantes? De foto em foto, a cor de seu cabelo vai do preto ao castanho, de forma intercambiável. Mas se você pode ignorar isso, continue e dê um belo choro emocional enquanto assiste a este clássico meloso, mas cativante.

25 New Line Cinema Via IMDb

Diário De Uma Paixão

O Último Samurai

No filme, o personagem de Tom Cruise, Capitão Nathan Algren, usa o tipo de equipamento de samurai complexo que você esperaria ver um samurai vestindo. Embora sua armadura seja esteticamente agradável de se olhar e não se desvie para um território ofensivamente errado, o período de tempo durante o qual tal estilo de armadura prevaleceria está desligado. O filme se passa em 1876 e a armadura remonta a 1600. Portanto, essa armadura seria tecnicamente obsoleta para o padrão de um verdadeiro samurai.

27 Warner Bros Via IMDb

O Último Samurai

Capitão América — O Primeiro Vingador

Quando se trata de filmes de super-heróis, é difícil imaginar prestar muita atenção a qualquer coisa além da ação e grandes efeitos especiais. No entanto, um detalhe neste filme de 2011 é tão chocante que tirou alguns espectadores do momento. Então, qual é esse erro? O soldado Jim Morita (interpretado por Kenneth Choi) está usando uma tecnologia bastante moderna, especificamente um fone de ouvido. Embora essa tecnologia provavelmente fosse lugar-comum nas forças armadas em constante evolução de hoje, ela não teria existido durante a Segunda Guerra Mundial, quando essa cena específica ocorre.

A1a 301 768x432

Capitão América — O Primeiro Vingador

ANÚNCIO