Cliente Filma Garçonete Secretamente E Muda Sua Vida Para Sempre

PUBLICADO EM 07/29/2020
ANÚNCIO

Um certo dia, em La Marque, uma garçonete teve a sua vida totalmente virada do avesso. Ela trabalhava numa lanchonete local, no momento em que uma cliente decidiu filmar algo que ela fez, postando a seguir nas redes sociais. A partir desse dia, sua vida nunca mais foi a mesma.

Clientes Constantes

Evoni trabalhava já tinha algum tempo numa lanchonete em La Marque, Texas. A lanchonete era uma daquelas lanchonetes locais que tinha sempre vários clientes regulares, incluindo Laura Wolf. Laura Wolf adorava aquele café, e já conhecia os trabalhadores da lanchonete de memória.

Clientes Constantes

Aquele Dia Era Diferente

Ainda que os dias fossem normalmente parecidos, alguma coisa parecia diferente e estava acontecendo naquele dia. Enquanto Laura tomava o seu café da manhã, ela viu algo que chamou muito a sua atenção. Logoem seguida, ela pegou o seu telefone e começou a tirar fotografias.

Aquele Dia Era Diferente

Mais Cheio Que O Normal

Mesmo que a lanchonete estivesse quase sempre cheia, naquele dia estava ainda mais. Os funcionários do estabelecimento lutavam para conseguir atender a todos. Evoni Williams em particular estava tentanto o seu melhor. Laura a conhecia já tinha algum tempo, e reparou em como Evoni estava estressada.

Mais Cheio Que O Normal

A Vida É Dura

Evoni tinha 18 anos, e estava economizando para pagar os seus estudos na uiversidade. Ela trabalhava duro, e tentava trabalhar o maior número de horas possível. No entanto,  infelizmente a universidade era muito cara e por isso ela ainda tinha muito trabalho pela frente.

A Vida É Dura

Uma Pequena Distração

Pelo fato do restaurante estar com pouco pessoal nesse dia em particular, Evoni teve que trabalhar muito rápido e até teve que fazer algumas tarefas de seus colegas. Apesar de estar correndo de um lado para o outro, quando Evoni pousou o prato na mesa de um senhor mais velho, ela se distraiu por um momento.

Uma Pequena Distração

Um Cliente Frequente

O cliente era, definitivamente, um cliente frequente, e Evoni se lembrava muito bem dele. Ele se chamava Adrien, e tinha acabado de fazer 78 anos. Por ser tão conhecido, todos os funcionários da lanchonete o chamava de Sr. Karaoke. Ele tinha vários problemas de saúde e por isso todos funcionários o tratavam com bastante cuidado.

Um Cliente Frequente

Ele Precisava De Ajuda

Adrien andava com um aparelho de oxigênio portátil e tinha dificuldades em fazer as coisas sozinho. Ele já havia tentado chamar a atenção de Evoni durante algum tempo, até que Evoni finalmente parou para atendê-lo e falar um pouquinho com ele. Foi nesse momento que Evoni tomou uma decisão completamente inesperada.

Ele Precisava De Ajuda

Um Pequeno Murmúrio

De repente, o homem idoso pediu para que Evoni se abaixasse para que ele pudesse dizer algo em seu ouvido. Evoni se abaixou e Adrien sussurrou alguma coisa muito baixinho. Naquele momento, apesar de ninguém ter reparado, Laura já estava filmando o ocorrido.

Um Pequeno Murmúrio

Tudo Na Câmera

Evoni não fazia nem sequer ideia de que estava sendo filmada naquele momento. Laura estava numa mesa localizada estratégicamente, que a permitia observar o idoso e Evoni interagindo. Porém,  qual seria a razão de Adrien murmurar bem baixo, Laura não conseguia escutar do que se tratava a conversa.

Tudo Na Câmera

Atrasando Os Seus Colegas

Adrien parecia estar um pouco envergonhado durante o tempo em que tentava que Evoni o percebesse. Evoni fazia o seu melhor para perceber como no que poderia ajudar. Um dos cozinheiros que lá trabalhava notou que Evoni estava parada já tinha algum tempo e começou a gritar. Ainda assim, Evoni continuou prestando atenção no que o idoso dizia.

Atrasando Os Seus Colegas

Ajudando O Próximo

Evoni percebeu que Adrien empurrava o seu prato para perto dela. Foi então que ela percebeu que ele estava pedindo sua ajuda. Laura viu Evoni empurrando o prato de volta e continuou filmando. A lanchonete também tinha câmeras de segurança por todo lado, e registravam a interação.

Ajudando O Próximo

Compartilhando Nas Redes Sociais

Laura Wolf não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Ela tinha o vídeo e as fotografias daquele momento, principalmente do detalhe em que Evoni devolveu o prato ao idoso. Ela não sabia se devia compartilhar o que via em suas redes sociais, mas por fim acabou por acreditar que seria uma boa ideia. Esse compartilhamento iria mudar a vida de Evoni para sempre.

Compartilhando Nas Redes Sociais

Dificuldades Em Comer

A verdade é que Charpentier explicou que batalhava para comer sozinho, um avez que sofria da doença de Parkinson, e por isso precisava de ajuda constante para comer. Evoni entendeu, não fez muitas perguntas e rapidamente o ajudou.

Dificuldades Em Comer

Ela O Ajudou

Ela o ajudo cortando sua comida em pedaços menores, facilitando o manuseio com um garfo. Sem o conhecimento de Evoni, uma cliente estava capturando o momento em seu celular. E Laura Wolf decidiu que compartilhar o momento seria a melhor decisão.

Ela O Ajudou

Postou Em Sua Página

Ela tirou a fotografia e postou, em seguida, na sua página do Facebook. Em uma questão de muito pouco tempo, a imagem começou ganhando muita força online, e logo se tornou uma sensação viral. Evoni não fazia ideia de que ela tinha se tornado uma celebridade da internet da noite para o dia – mas ela logo descobriu!

Postou Em Sua Página

Todos Ouviram Falar

Em muito pouco tempo, a maioria das pessoas em La Marque ouviu falar da experiência tocante de Evoni com o cliente idoso. A história se tornou viral e Evoni se tornou uma heroína por simplesmente ter sido uma pessoa com integridade e com um coração muito bondoso.

Todos Ouviram Falar

Uma Cidade Pequena

Ainda que essa cidade já teve um monte de problemas controversos por conta da desigualdade racial, a imagem de Evoni ajudando o idoso se tornou um símbolo de progresso para os habitantes da cidade. Simplesmente sendo quem ela era, Evoni se tornou a sensação daquela pequena cidade.

Uma Cidade Pequena

O Início De Algo Grande

Logo após do post de Wolf sobre Evoni ter se torando viral, as notícias de seu tipo de ação chegaram em toda parte. Ela não tinha ideia de que seu simples ato de compaixão acabaria se tornando uma história viral tão impressionante.

O Início De Algo Grande

Algo Maior

Mesmo que Evoni tentasse lidar com toda a atenção que o post sobre ela tinha recebido, ela não tinha ideia de que algo muito maior estava prestes a acontecer com ela. Sua vida seria mudada para sempre por seu simples ato de bondade.

Algo Maior

O Prefeito Da Cidade

Ao passo que a história de Evoni se espalhava pela Internet, era somente uma questão de tempo até que o prefeito da cidade soubesse. Bobby Hocking, o prefeito local em questão, havia descoberto a ação amável de Evoni on-line e decidiu que queria fazer algo para comemorar seu ato de bondade.

O Prefeito Da Cidade

Uma História Simbólica

A história de Evoni havia se tornado um símbolo na cidade e a população local se reunia atrás dela em apoio à bondade, tolerância e boa compostura humana à moda antiga. Tendo visto quanta atenção Evoni havia recebido por sua ação gentil, o prefeito decidiu que queria fazer algo realmente especial por ela.

Uma História Simbólica

Um Dia Em Seu Nome

Como ela tinha se tornado um símbolo de tantas coisas, tendo feito algo tão pequeno como ajudar alguém em necessidade, o prefeito decidiu que nomearia o dia de sua ação amável, 8 de março, “Dia de Evoni ‘Nini’ Williams”.

Um Dia Em Seu Nome

Sem Palavras

Evoni não tinha ideia de como reagir – agora havia um dia esspecificamente dedicado a ela. No entanto, tinha outra recompensa por vir. Evoni ficou às lágrimas pelo fato das pessoas da cidade terem feito tanta coisa para agradecê-la por algo tão simples.

Sem Palavras

Não Era Algo Fora Do Comum

Sendo o tipo de pessoa que ela era, Evoni nem via o ato como algo fora do comum. Sua atitude correspondia exatamente quem ela era. Agora, ela tinha um dia dedicado a ela e havia se tornado uma heroína local.

Não Era Algo Fora Do Comum

Mais Uma Reviravolta

A sorte de Evoni lteria mais uma reviravolta assim que soubesse que seus problemas financeiros logo terminariam. Quando a notícia de Evoni e sua famosa boa ação se espalhou, o povo de La Marque decidiu ajudá-la como uma maneira de agradecer pela sua tamanha bondade.

Mais Uma Reviravolta

Uma Página De Ajuda Financeira

Eles se reuniram on-line e criaram uma página de ajuda financeira coletiva para ajudar a angariar dinheiro para suas gorjetas! Sabendo o quanto ela trabalhava e o pouco que ganhava como garçonete, as pessoas da cidade foram tocadas por sua bondade e queriam ajudá-la a alcançar o seu objetivo.

Uma Página De Ajuda Financeira

Muita Gente Ajudava

Eles estabeleceram a meta de US $ 16.000. Será que eles conseguiriam alcançar isso? À medida que a campanha na internet se espalhava, mais e mais pessoas doavam o que podiam para ajudar essa jovem garçonete a alcançar seus sonhos.

Muita Gente Ajudava

Mais Um Presente

Evoni sabia de tudo isso e ela não tinha ideia de que tantas pessoas haviam decidido ajudá-la ao longo do caminho. Logo que o prefeito acabou por agradecê-la devido a sua ação e apresentou a proclamação validando o dia que recebeu  o seu nome, ele também a ofereceu algo mais.

Mais Um Presente

Uma Bolsa De Estudos

Evoni também recebeu uma incrível bolsa de estudos para a Texas Southern University, no valor  de US $ 16.000! Evoni já estava bastante surpresa com toda a atenção que seu humilde ato de bondade tinha recebido.

Uma Bolsa De Estudos

Não Era Para Qualquer Pessoa

Numa questão de dias, a notícia de sua história viajou por todo país e até pelo mundo. Além disso, ela recebeu um dia em sua homenagem para comemorar o ato de bondade – algo que poucas pessoas jamais poderiam sonhar em suas vidas!

Não Era Para Qualquer Pessoa

Muito Emocionada

Logo que ela descobriu que também havia recebido uma bolsa de estudos impressionante, estava muito emocionada. Apesar de Charpentier frequentar a Waffle House regularmente, a maneira como Evoni o ajudara tinha tocado o coração de muitas pessoas.

Muito Emocionada

Inspiração Para Uma Cidade Inteira

Charpentier poderia dizer facilmente que era mais um cliente satisfeito e não havia dúvida de que ele frequentaria o restaurante mais vezes no futuro. A ação simples, mas muito gentil, de Evoni havia feito muito mais do que deixar um cliente feliz, ela inspirou uma cidade inteira a seguir o seu exemplo.

Inspiração Para Uma Cidade Inteira

Fazendo A Diferença

A história de Evoni e sua ação encntadora causou muita agitação. Ainda que Evoni sentisse que estava apenas fazendo seu trabalho e que um pouco de bondade não machucava a ninguém, a história tocou os corações de muitas pessoas em seu país.

Fazendo A Diferença

Sem Muitos Esforços

O ponto era que, mesmo que da sua maneira, Evoni fez uma enorme diferença na vida de alguém sem muitos esforços. Ela provou para todos que não demora muito para fazer uma enorme diferença no mundo.

Sem Muitos Esforços

Heroína Todos Os Dias

Assim que a maioria de nós cidadãos comuns pensa em heróis e heroínas, pensamos em bombeiros, paramédicos, policiais, médicos, enfermeiras e até soldados. No entanto, Evoni mostrou ao mundo que as pessoas comuns podem ser igualmente heróicas – ainda que quando estão fazendo coisas que podem parecer comuns ou comuns.

Heroína Todos Os Dias

Tem Que Ser Valorizada

Uma garçonete que atende a um cliente não é uma simples heroína – mas esforçar-se para mostrar que você se importa com eles, o faz sentir como mais do que apenas um cliente! De muitas formas, Evoni era uma heroína doi cotidiano – algo a ser valorizado.

Tem Que Ser Valorizada

Um Pouco Vai Um Longo Caminho

Bem, já ouvimos o ditado muitas vezes, no entanto a história de Evoni nos lembrou que tudo pode percorrer um longo caminho. Muitas vezes, precisamos fazer um pouco mais para realmente ajudar ou resolver um problema, mas geralmente são as pequenas coisas que fazem a maior diferença na vida de uma pessoa.

Um Pouco Vai Um Longo Caminho

Ser Uma Pessoa Digna

Dizer olá para os seus vizinhos, elogiar um amigo ou simplesmente agradecer pelo que você tem pode trazer uma enorme quantidade de mudanças positivas para as pessoas ao seu redor. São coisas pequenas em que a gente não pensa no nosso dia a dia.

Ser Uma Pessoa Digna

Uma História Enorme

Ainda que a história de Evoni possa parecer pequena quando comparada a tudo o que está acontecendo hoje no mundo inteiro, na verdade ela refletiu com o público em geral, precisamente já que a história dela nos emocionou.

Uma História Enorme

Uma Preocupação

No momento, o país está passando por alguns problemas de identidade racial muito sérios e muitas pessoas estão preocupadas com o futuro. Mas, pequenas histórias de bondade e carinho ajudam bastante a lembrar ao público o que realmente importa mais no final do dia.

Uma Preocupação

Tempos Preocupantes

Os tempos são muito difíceis para bastante gente. Durante o tempo em que a maioria está tentando encontrar maneiras de lidar com a desigualdade, a intolerância e apenas tentando sobreviver diariamente, muitos jovens estão lidando com altas taxas de ensino e dívidas dos estudantes.

Tempos Preocupantes

Alto Custo De Vida

Ainda que muitos acham difícil lidar com o alto custo de vida e de pagar os vários empréstimos que jovens são basicamente forçados a adquirir. Tudo isso, aconteceu de tal maneira que a história de Evoni tocou com muita gente que passa por estas dificuldades.

Alto Custo De Vida

Em Larga Escala

A história ajudou  e lembrou a todos que ainda que as pessoas numa pior situação ainda agem com gentileza regularmente. Mesmo que muitos estejam mal equipados para lidar com questões sociais como essa em larga escala, a história de Evoni nos ajudou a lembrar que mudanças sociais em larga escala acontecem com as menores coisas.

Em Larga Escala

Bondade Em Ação

A simplicidade de compartilhar a sua gentileza e paciência com alguém em necessidade, independentemente de sua origem, raça ou lugar na sociedade, é uma forma muito eficaz de superar os desafios da época. Por meio do amor, cuidado e bondade, quase qualquer desafio pode ser superado.

Bondade Em Ação

Uma História Tocante

Finalmente, a história de Evoni tocou o coração de milhares de pessoas em todo o país e em sua cidade natal. Ainda que possa ter parecido somente um dia comum para ela, sua simples ação gentil acabaria por ter um efeito incrível em sua vida!

Uma História Tocante

Um Símbolo De Bondade

Desde então, Evoni se tornou um símbolo de bondade em La Marque e sua ação será lembrada por muito tempo, especialmente todos os anos no dia 8 de março. No entanto, a história de Evoni não é a única história de uma boa ação que aconteceu na Waffle House.

Um Símbolo De Bondade

A História de Shaina Brown

Shaina Brown, uma garçonete de 26 anos da Waffle House e mãe solteira, teve que conter os gritos de felicidade no momento em que um bom samaritano deixou uma gorjeta de US $ 1.000 no dia das mães.

A História de Shaina Brown

Um Tanto Controverso

Então, nas semanas que se seguiram, ela teve que conter os gritos de frustração quando a Waffle House não a permitiu ficar com o dinheiro por motivos da política da rede de restaurantes sobre gorjetas muito altas.

Um Tanto Controverso

Diretamente Para Ela

Sua decepção continuou por quase um mês até que o homem generoso que tinha dado a gorjeta para ela soube da situação e a encontrou pela segunda vez – dessa vez por meio de um cheque pessoal de US $ 1.000,00 feito diretamente para Brown.

Diretamente Para Ela

Um Pedido De Desculpas

Na sequência do retalho, a Waffle House emitiu uma declaração oficial logo depois pedindo desculpas pelo incidente e dizendo que estaria revendo os seus procedimentos de gorjeta para conseguir soluções mais rápidas e eficientes nessas situações mais incomuns.

Um Pedido De Desculpas

O Cliente Ficou Comovido

A saga começou quando Brown trabalhava no turno da noite de 10 horas em uma Waffle House em Raleigh, na Carolina do Norte. Um cliente entrou no restaurante com alguns amigos no final de 11 de maio e conversou com Brown. Ele ficou muito impressionado e comovido com a história pessoal dela.

O Cliente Ficou Comovido

Ele Queria Ajudar

Ela contou que era mãe solteira, de três filhos, trabalhando em dois empregos, indo à escola, e fazendo o que tinha que fazer. Ele ficou muito impressionado e comovido com sua história e decidiu logo em seguida que queria ajudar de alguma forma. No entanto, ela não percebeu o sinal.

Ele Queria Ajudar

Uma Atitude Comovente

Mas não era brincadeira: quando o homem usou seu cartão de crédito para pagar sua conta, ele acrescentou uma gorjeta de US $ 1.500. Ele disse a Brown que US$ 1.000 eram para ela e os US $ 500 para outra mulher no restaurante que também parecia precisar de uma ajudinha.

Uma Atitude Comovente

O Gerente Chegou

Mas, assim que o cliente se foi embora, ela quase gritou de alegria. Durante a noite toda, ela não conseguisse parar de sorrir. Apenas durou um pouquinho, até que seu gerente chegou no trabalho às sete da manhã seguinte, no fim de seu turno.

O Gerente Chegou

Uma Regra Injusta

Aí veio uma pausa forçada: depois de trabalhar na Waffle House por mais de sete anos, Brown soube pela primeira vez que a rede reembolsa rotineiramente gorjetas generosas deixadas com cartões de crédito, se os clientes  mais tarde decidam disputar o valor.

Uma Regra Injusta

Entrou Em Contato Com A Mídia

Para Brown, que estava emocionada por poder consertar o seu carro e parar de confiar na mãe para ir trabalhar, as notícias foram devastadoras. Com o passar dos dias ela percebeu que não estava chegando a lugar nenhum com a Waffle House, e por isso entrou em contato com Josh Shaffer, colunista do News & Observer em Raleigh.

Entrou Em Contato Com A Mídia

Uma Decisão Que Mudaria Tudo

Shaffer escreveu uma coluna sobre o incidente. A história logo começou a se espalhar por todo o país, e o homem que tinha dado a gorjeta tentou entrar em contato com a Waffle House, mas não obteve sucesso. Assim sendo, com a ajuda do colunista, ele conseguiu se conectar diretamente com Brown e deu a ela um cheque de US $ 1.000 em 6 de junho.

Uma Decisão Que Mudaria Tudo

ANÚNCIO