Veja Quais São Os Países Mais Ricos Do Mundo

PUBLICADO EM 08/09/2020
ANÚNCIO

A vida não está fácil para quase ninguém nesse momento no mundo. No nosso planeta, existem por volta de 193 países, todos possuindo imensa diversidade, culturas diferentes e localizações geográficas. Embora a vida não esteja fácil, existem vários países que chegam a ter milhões ou até trilhões de dólares em renda. Veja quais nossa lista dos países mais ricos do mundo, de acordo com uma análise nos seus PIB per capita.

Islândia

O país que está na nessa primeira posição na nossa lista, é conhecido por suas paisagens vulcânicas que deixam qualquer pessoa deslumbrada. A Islândia é sem sombra de dúvida um dos países mais interessantes do mundo, atraindo uma enorme quantidade de turistas em diferentes estações durante o ano todo, seja verão ou inverno a Islândia é um destino bastante procurado. Em 2008, apesar de ter sido atingido pela crise financeira que assombrou o mundo inteiro, a Islândia foi o país que saiu da crise mais rapidamente.

Islândia

Arábia Saudita

Esse destino pode ser considerado como um país controverso, porém, independente disso, continua sendo um dos países mais ricos do mundo. Nessa segunda posição na nossa lista, está o país com a 2ª maior reserva de petróleo do mundo inteiro. Tal como a família real Inglesa é conhecida por todo mundo, a família real da Arábia Saudita também é conhecida por causa dos seus dramas familiares e claro, a sua abundante riqueza.

Arábia Saudita

Holanda

Uma palavra pode ser muito usada para descrever a economia Holandesa, a palavra é estabilidade. A Holanda é um país especial, que, mesmo geograficamente tendo um tamanho pequeno, possui uma rica cultura e diversa, cheia de particularidades. O país tem várias vantagens em relação há outros lugares do mundo, como por exemplo, a sua produção de alimentos, o refinamento de petróleo, e claro, o seu destaque constante na indústria química.

Holanda

San Marino

Mesmo sendo um país bastante pequeno, San Marino é conhecido por sua vasta riqueza. Em 12º posição neste nosso ranking, está um dos países com uma das maiores quantidades de habitantes ricos. Fato curioso é que San Marino é considerado o Estado nacional mais antigo do mundo tendo sido fundado por volta de 301. É verdade que o país é extremamente pequeno, mas alguma coisa certa eles estão fazendo.

San Marino

Estados Unidos

E claro, presente na nossa lista, está o país mais conhecido do mundo, os Estados Unidos da América. Surpreendentemente, o país não está na primeira posição na nossa lista. Apesar de possuir uma vasta riqueza, uma das razões pela qual não está no primeiro lugar é a vasta desigualdade econômica que existe no país. Mesmo possuindo muita riqueza e abundantes recursos, essa abundância toda continua extremamente desigual em meio a sua população.

Estados Unidos

Hong Kong

Muita gente sabe que Hong Kong é uma das capitais do mundo em termos de business e negócios. As suas políticas liberais e da carga tributária são muito baixas, e várias empresas de diferentes lugares no mundo tem suas sedes localizadas lá.Destino muito atraente por sua cultura, culinária e tecnologia, infelizmente, o país ainda tem lutado há muitos anos para ser independente da China, porém ainda sem sucesso.

Hong Kong

Emirados Árabes Unidos

Na próxima posição na nossa lista de países ricos, estão os Emirados Árabes Unidos. O país é representado por 7 emirados: Dubai, Umm al-Quwain, Abu Dabhi, Ras al-Khaimah, Xarja, Fujeira e Ajmã. Dubai é o emirado mais conhecido e mais populoso de todos os 7.

Emirados Árabes Unidos

Kuwait

Mais uma vez, um importante e altamente rentável recurso natural, o petróleo, põe o Kuwait em 8º lugar no nosso ranking. O país tem por volta de 10% das reservas petrolíferas do mundo, focando a sua economia exportando na exportação de óleo. O petróleo é responsável por quase metade do PIB de Kuwait.

Kuwait

Noruega

A Noruega é um país Nórdico e riquíssimo em recursos naturais, assim como vários dos países mencionados na nossa lista. A Noruega tem como principal recurso económico a produção de petróleo. Surpreendentemente, a Noruega também é conhecida por sua riqueza marítima, tendo a pesca como atividade preferida de locais e turistas.

Noruega

Irlanda

A Irlanda ganha essa posição na nossa lista, pois ser um destino muito requisitado pelos turistas do mundo. A cerveja Irlandesa é famosa no mundo inteiro, e suas paisagens únicas deixa qualquer pessoa deslumbrada com o país Europeu. Curiosamente, a Irlanda é um dos países com a menor taxa de desemprego do mundo, mostrando como a sua economia é atrativa e estável.

Irlanda

Suíça

O país é super desenvolvido em termos tecnológicos e no setor local e internacional bancário. E por isso ocupa esse 5º lugar na nossa lista, a Suíça, um país riquíssimo. A combinação do esqui, suas marcas de relógios e claro, de seus chocolates maravilhosos, a economia da Suíça é extremamente estável.

Suíça

Brunei

Brunei se encontra geograficamente atrás de Singapura, e também tem como principal riqueza económica o seu desenvolvimento na indústria petrolífera.
Apesar de ter conquistado a 4º posição em riqueza mundial, o Brunei talvez seja o país menos conhecido da nossa lista.

Brunei

Singapura

Aqui vai um fato interessante sobre Singapura, a maior parte de bilionários do mundo inteiro são encontrados na Singapura. A potência tanto industrial como tecnológica é incrivelmente avançada na área de exportação das máquinas tecnológicas mais avançadas do mundo. A Singapura se encontra em terceiro lugar na nossa lista.

Singapura

Luxemburgo

A economia desse país se baseia muito no seu sector bancário fortíssimo a nível nacional, e na produção de aço. Um país pequeníssimo, porém com bastante riqueza, Luxemburgo conseguiu ficar em uma alta posição no nosso ranking. Tal como a Irlanda, Luxemburgo tem uma taxa de desemprego significativamente baixa, só de 5%.

Luxemburgo

Catar

No supreendente topo, e no 1º lugar no nosso ranking está nada mais, nada menos do que Catar. O sua produção de petróleo é a maior razão da sua riqueza, tendo também reservas enormes de gás natural. Nos últimos tempos, o país tem buscado diferentes fontes económicas, a fundo de diversificar e modernizar o pequeno país.

Catar

França

Continuando a nossa lista para além dos top 15 países mais ricos, a França é um dos países mais avançados do mundo, com uma economia desenvolvida e focada no mercado livre. A França mantém sua economia o mais diversificada possível, tendo a indústria química, tecnológica e o turismo como seus setores principais de desenvolvimento do país.

França

Reino Unido

O setor que mais domina esse país é o setor de serviços, que contribui para quase 80% do PIB per capita do país. O Reino Unido é um país cada vez mais rico, com uma economia muito desenvolvida e orientada completamente para o mercado. O Reino Unido também possui uma economia globalizada, composto pela Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e o País de Gales.

Reino Unido

Macau

Até 1999, o território de Macau era uma colónia de Portugal, depois, se tornou um sistema próprio enquanto fazia parte da China. Apesar do Macau continuar a fazer parte da China, tecnicamente, o país possui uma grande independência e autonomia. Sua economia é de teor aberto, com a exportação de vestuário e o turismo desenvolvido constituem os mais importantes pilares da economia.

Macau

Austrália

Uma das grandes atrações de consumo desse país é a sua carne. A carne bovina australiana é amplamente conhecida como um dos produtos de assinatura do país, mas o país também depende muito da indústria de mineração para produzir um alto PIB per capita, o que a torna um país riquíssimo. Outras indústrias contribuintes incluem equipamentos industriais e de transporte, processamento de alimentos, produtos químicos e aço.

Austrália

Dinamarca

Turbinas eólicas, produtos farmacêuticos, equipamentos médicos, construção naval e reforma, ferro, aço e metais não ferrosos são indústrias contribuintes muito importantes para a economia da Dinamarca. O país também produz produtos químicos, máquinario e equipamentos de transporte, têxtil e vestuário, eletrônicos, móveis e outros produtos. A Dinamarca possui uma economia avançada que se beneficia de diversas indústrias.

Dinamarca

Suécia

Cevada, trigo, beterraba sacarina, carne e leite completam o lado agrícola do avanço econômico da Suécia. A Suécia é um país nórdico com um PIB per capita entre os mais altos do mundo. Os maiores contribuintes incluem ferro e aço, equipamentos de precisão, produtos de celulose e papel, alimentos processados e veículos automotores.

Suécia

Áustria

Essa república parlamentar federal produz grãos, batatas, vinho, frutas, laticínios, porcos, gado e aves. A Áustria é um país muito lindo, e o turismo ajuda a aumentar seu PIB. Construção, maquinaria, veículos e peças, alimentos, metais, produtos químicos, madeira e papel e eletrônicos também aumentam sua participação.

Áustria

Finlândia

Os produtos agrícolas na Finlândia incluem gado leiteiro, peixe, cevada, trigo e beterraba sacarina. A economia desse país nórdico, a Finlândia depende de metais e produtos metálicos, eletrônicos, máquinas e instrumentos científicos, construção naval, celulose e papel, alimentos, produtos químicos, têxteis e roupas.

Finlândia

Bélgica

O país possui uma economia diversificada, produzindo produtos de engenharia e metal, equipamentos de transporte, instrumentos científicos, alimentos e bebidas processados, produtos químicos, produtos farmacêuticos, metais comuns, têxteis, vidro e petróleo. A Bélgica é uma democracia parlamentar federal sob uma monarquia constitucional, uma forma de governo muito interessante.

Bélgica

Alemanha

Uma das grandes economias do mundo, e com todo um cuidado para como lidar com o seu passado na história mundial, a economia alemã é conhecida por produzir alguns dos melhores automóveis do mundo, mas também está entre os maiores e mais avançados produtores tecnológicos do mundo de ferro, aço, carvão, cimento, produtos químicos, máquinas, veículos, máquinas-ferramentas, eletrônicos, alimentos e bebidas, navios e têxteis.

Alemanha

Canadá

Trigo, cevada, oleaginosas e tabaco são produtos agrícolas importantes no Canadá. O Canadá tem a maior massa de terra de qualquer país dessa lista, apenas superando em tamanho os Estados Unidos. No entanto, sua população permanece relativamente pequena para um país tão grande. Outros contribuintes importantes do PIB incluem equipamentos de transporte, produtos químicos e minerais.

Canadá

Israel

Israel possui uma renomada indústria de alta tecnologia e também produz produtos de madeira e papel, potássio e fosfatos, alimentos, bebidas, tabaco, diamantes cortados e muitos outros produtos diversificados. Israel só se tornou um país independente em 1948, mas agora é a 20ª maior economia do mundo em termos de PIB per capita, apesar do tamanho relativamente pequeno do país.

Israel

Nova Zelândia

A nação tem sido elogiada repetidamente como um dos lugares mais bonitos da terra, estimulando fortemente o tursimo. Ovelhas, carne e vinho são importantes contribuintes agrícolas para o PIB desta nação insular, que também depende de silvicultura, pesca, manufatura e mineração. Obviamente, um dos maiores contribuintes para a economia da Nova Zelândia é o turismo.

Nova Zelândia

Bahamas

O país também recebe contribuições de várias outras indústrias, incluindo bancos, abastecimento de petróleo, indústrias marítimas, transbordo e logística, sal, aragonita e produtos farmacêuticos. Frutas cítricas, vegetais, aves e frutos do mar são os principais produtos agrícolas nas Bahamas. As Bahamas são uma cadeia de mais de 700 ilhotas e ilhas, onde o turismo toma uma grande parte da economia do país.

Bahamas

Japão

Legumes, arroz, peixe e aves são os principais contribuintes agrícolas para o PIB de $38,344.02 do país. O Japão tem a segunda maior população desta lista, mas estima-se que sua população tenha encolhido 0,24% em 2018. Os trabalhadores japoneses estão entre os maiores e mais tecnologicamente avançados produtores mundiais de equipamentos eletrônicos, veículos automotores, navios e máquinas-ferramentas.

Japão

Argélia

A economia da Argélia tem crescido rapidamente nos últimos anos, impulsionado principalmente pela recuperação do petróleo e gás. Este é o único país africano da nossa lista. O país tem enormes possibilidades de impulsionar seu crescimento econômico, incluindo enormes reservas de divisas derivadas de petróleo e gás.

Argélia

Coréia do Sul

A economia sul-coreana é fundamentada no desenvolvimento de eletrônicos, telecomunicações, produção de automóveis, produtos químicos, construção naval e aço. A Coréia do Sul reúne mais de 51 milhões de habitantes em apenas 38.502 milhas quadradas e, no entanto, a população ainda cresceu cerca de 0,44% em 2018. Os componentes agrícolas incluem arroz, raízes, cevada e vegetais.

Coréia do Sul

Porto Rico

Na frente industrial, produtos farmacêuticos, eletrônicos, vestuário e alimentos são todos os principais setores, além do setor de turismo da ilha. Porto Rico tem sua própria economia e números de PIB per capita, e é grande o suficiente para ocupar o 26º lugar na lista das maiores economias do mundo. Cana-de-açúcar, café, abacaxi e banana são os principais contribuintes agrícolas para a economia porto-riquenha.

Porto Rico

Itália

A economia Italiana conta com máquinas, ferro e aço, produtos químicos, processamento de alimentos, têxteis, veículos automotores, roupas, calçados e cerâmica para ajudar a avançar a sua economia. A Itália é conhecida por sua produção agrícola de azeitonas e uvas, e sua indústria de turismo pode ser descrita por alguns como inigualável.

Itália

Chipre

O turismo é um dos principais contribuintes para a economia de Chipre, juntamente com o processamento de alimentos e bebidas, cimento e gesso, têxteis e reparo e reforma de navios. Chipre é o oitavo menor país desta lista com base na sua massa de terra. A contagem de 1,21 milhão de pessoas no país cresceu cerca de 1,27% em 2018.

Chipre

Malta

A república parlamentar produz batatas, couve-flor, uvas, trigo, cevada e tomate, além de carne de porco, ovos, leite e aves. O turismo ajuda a manter a economia em movimento, juntamente com eletrônicos, construção e reparo de navios. A pequena nação de Malta é um arquipélago no Mediterrâneo que cobre apenas 122 quilômetros quadrados.

Malta

Espanha

Além do turismo, que é um grande contribuinte para a economia do país, as principais indústrias da Espanha incluem têxteis e vestuário, alimentos e bebidas, fabricação de metais, produtos químicos e construção naval. A Espanha tem uma população de quase 50 milhões de habitantes que cresceu cerca de 0,73% em 2018. O país também é conhecido por suas azeitonas e uvas para vinho.

Espanha

Portugal

O turismo é um importante colaborador da economia em Portugal, que vem aumentando ao longo dos anos. Portugal tem uma economia de base ampla que é grande o suficiente para fornecer o PIB per capita nº 33 do mundo. Portugal produz de tudo, desde têxteis, roupas e calçados a automóveis e autopeças, metais comuns, porcelana e cerâmica, vidro, tecnologia, telecomunicações, laticínios, vinho, navios, plásticos e a lista continua.

Portugal

Eslovênia

O país possui um PIB per capita de $23,502.25. A Eslovênia conta com indústrias como metalurgia ferrosa e produtos de alumínio, fundição de chumbo e zinco e eletrônicos para ajudar a impulsionar sua economia. Lúpulo, trigo, café, milho e maçãs, além de ovelhas, aves e gado, completam o lado agrícola da economia do país.

Eslovênia

Taiwan

Taiwan também é um país que refina petróleo e produz produtos químicos, têxteis, máquinas, cimento e produtos farmacêuticos, além de várias outras indústrias. Taiwan é uma república semi-presidencialista que produz arroz, legumes, frutas, chá, flores, porcos, aves e peixes. No lado industrial, o país é conhecido por seus produtos eletrônicos, comunicações e tecnologia de informação.

Taiwan

Grécia

Este país, com mais de 10 milhões de habitantes, produz produtos agrícolas como vinho, azeitonas e laticínios, e também é conhecido por têxteis, produtos químicos, produtos de metal, mineração e petróleo. A Grécia é conhecida por seus lugares de turismo de valor mundial, desde as ruínas da Acrópole até a caldeira de Santorini. A história da humanidade passa por aqui.

Grécia

Eslováquia

O PIB per capita desse país é de $17,627.11. A Eslováquia produz grãos, batatas, beterrabas e lúpulo, entre outros importantes contribuintes agrícolas. No lseu desenvolvimento industrial, a economia se beneficia da produção de automóveis, metal, eletricidade, gás, coque, petróleo e combustível nuclear.

Eslováquia

Barbados

O turismo é obviamente um dos principais contribuintes para a economia de Barbados, mas o país também depende da produção de açúcar, fabricação leve e montagem de componentes para exportação. Se você é fã duma vida tranquila em uma ilha, então Barbados é um ótimo lugar para passar as férias. Mesmo com uma área de terra de apenas 166 milhas quadradas, também é o lar de um dos 40 principais PIBs per capita do mundo. Cana-de-açúcar, vegetais e algodão são importantes produtos agrícolas em Barbados.

Barbados

Omã

A produção de petróleo e gás natural domina a economia de Omã, mas produtos agrícolas importantes incluem tâmaras, limas e bananas. O seu PIB é de $17,128.37. O Omã é uma das três monarquias absolutas nesta lista e também é o país que mais cresce ao longo dos anos, com um crescimento da população estimado em 2% no ano de 2018.

Omã

Lituânia

O país é considerado uma república semi-presidencial, e continua avançando graças a uma economia diversificada que inclui máquinas-ferramentas para corte de metais, motores elétricos, televisores, geladeiras e refino de petróleo, entre várias outras indústrias. O seu PIB per capita é $16,863.65. A Lituânia, anteriormente parte da União Soviética, agora se mantém bem forte com sua própria economia crescente em puro desenvolvimento.

Lituânia

ANÚNCIO