O Surpreendente Resgate De 8 Filhotinhos Secretos

PUBLICADO EM 07/16/2020
ANÚNCIO

O Corpo de Bombeiros de Colorado Springs está acostumado a receber ligaçoes telefônicas de emergência, mas nada os poderia ter preparado para o que estava prestes a acontecer. Um time foi mandado ao local, e eles trabalharam sem descanso para resgatar com segurança os 8 cachorrinhos. Algumas horas depois, eles se deram conta de que as coisas não eram exatamente como pareciam ser. Na verdade, esses fofos cachorrinhos guardavam um mistério que eles jamais poderiam ter previso!

As Demandas Do Trabalho

Nós temos certeza que você já sabe disso, no entanto os bombeiros não são responsáveis somente por apagar incêndios. Eles também são chamados para ajudar com outros tipos de emergências. Mas você já sabia que eles também ajudam animais que precisam de socorro?

As Demandas Do Trabalho

Não Somente Incêndios

Para além de apagar incêndios, os bombeiros também ajudam a comunidade com outras coisas. Entre outras funções, eles são enviados para ajudar a lidar com materiais tóxicos ou de alto risco, responder à emergências médicas, e realizar vistoriss em novas construções. Sim, eles são verdadeiramente importantes para a comunidade!

Não Somente Incêndios

Tempo De Resposta

Para chegar nas pessoas e ajudar aqueles que precisam o mais rápido possível, o Corpo de Bombeiros de Colorado Springs tem recursos de resposta a emergências localizados por toda a cidade. Com essa assistência, eles conseguem estar em qualquer parte da cidade em apenas 8 minutos, na maior parte das vezes. Eles contam com modernas unidades e podem enviá-las assim que as emergências ocorrem.

Tempo De Resposta

Equipamentos

Para auxiliar todos os cidadãos, o Corpo de Bombeiros se encarregou de conseguir o melhor e mais moderno equipamento para qualquer situação que você possa imaginar. O CSFD (Colorado Springs Fire Department, ou Corpo de Bombeiro de Colorado Springs) ostenta 22 empresas de motores, 6 empresas de caminhões, 3 esquadrões médicos, um time para lidar com materiais tóxicos, e um time HeavyHazmat (para lidar com materiais altamente tóxicos, ou com risco de contaminação). O Corpo também tem 11 caminhões escova, um caminhão de fornecimento de ar, um veículo para descontaminação de materiais tóxicos, e um caminhão de mangueira.

Equipamentos

Mais Um Dia Comum

Tudo começou com um dia como qualquer outro na estação do Corpo de Bombeiros de Colorado Springs. Eles não faziam ideia das coisas estranhas que iriam acontecer até o fim daquele dia. Muitos bombeiros seriam enviados para um resgate muito estranho. Eles jamais podiam esperar o que iria acontecer a seguir. Bem, a situação a seguir mudaria a vida deles por completo.

O que você acha que está prestes a ocorrer?

Mais Um Dia Comum

Uma Chamada

O CSFD recebeu uma ligação sobre animais que estavam com necessidade de serem resgate. Dois minutos depois, um time foi enviado para responder à ligação telefônica. Eles sabiam que poderiam ajudar os animais em apuros mais eficientemente se eles chegassem ao local o mais rápido possível. Em nenhum momento, pensaram que o resgate seria sem igual. Eles estavam correndo contra o tempo.

Uma Chamada

Cuidados

Quando o assunto é resgatar e ajudar animais, existem precauções específicas a serem tomadas. Animais tem comportamentos e atitudes diferentes, o que pode significar que eles podem reagir de forma imprevisível assim que confrontados com o perigo. Tem aqueles que reagem de maneira mais agressiva quando sentem que estão sendo ameaçados. Essa é uma das razões pelas quais os bombeiros seguem uma lista de regras para se certificar de sua própria segurança, e a dos animais, é claro.

Cuidados

Sempre Preparados

Nós queremos que você tenha isso em mente enquanto contamos essa história. Os bombeiros tiveram que ser muito cuidadosos com o jeito de lidar com a chamada. Não importava a situação, a regra era que eles colocassem a própria segurança em primeiro lugar. O time não sabia ainda com qual tipo de animal que estariam lidando, então era mais importante ainda agir com muita cautela.

Sempre Preparados

Sem Receio

Os bombeiros não estavam muito preocupados com a chamada, uma vez que tinham muita experiência com situações como essa. Ainda que não soubessem qual o tipo de animal que precisav ser resgatado, eles estavam confiantes que poderiam lidar com a situação tranquilamente. Afinal, era o trabalho deles!

Sem Receio

Análise Da Situação

Sem duvidar, o esquadrão subiu no caminhão e foi até o local onde estavam os animais que supostamente deveriam ser resgatados. O que descobriram, foi que tinham animais presos num bueiro! Se começasse a chover, as coisas poderiam ficar muito ruins para esses animais já que eles poderiam se afogar.

Análise Da Situação

Correndo Contra O Tempo

Caso não chovesse, os animais não estariam em perigo imediato. Mas, ainda assim, os bombeiros sabiam que era muito importante agir o mais rápido possível. Não apenas era uma prisão muito funda e escura, mas também estava muito frio dentro do bueiro! Bem, tinha ficado evidente que eles não poderiam perder tempo. Tinham que pensar imediatamente no que fazer, qual serio o plano de resgate.

Correndo Contra O Tempo

Raciocínio Rápido

De acordo com a avliação do time de bombeiros, parecia que os animais eram bem pequenos. Eles sabiam disso pelo fato dos animais não terem conseguido escapar sozinhos, ainda que a saída do bueiro não fosse tão funda assim. O time só precisava enviar um ou dois homens lá dentro para puxá-los para fora. Os bombeiros estavam se preparando para resgatá-los.

Raciocínio Rápido

Primeiro Momento

Os bombeiros trabalharam juntos para abrir a tampa do bueiro e assim pudessem chegar até o fundo. Eles ouviram claramente o choro dos animais em apuro. Foi então que eles se deram conta de que estavam lidando com filhotes! O time ficou se perguntando o que eles faziam naquele lugar. Como essas tão pequenas criaturas tinham conseguido parar lá?

Primeiro Momento

Sem Moradia

Bem, não tinha nenhuma outra razão para esses animaizinhos estarem dentro de um bueiro. Faria mais sentido se eles estivessem soltos na natureza. Esses animais estavam bem distantes de qualquer tipo de habitat selvagem. Os bombeiros não paravam de se perguntarqual serio o motivo da mãe não estar lá junto com eles. Onde estaria a mãe desses filhotes? Ela estaria em perigo também?

Sem Moradia

Desamparados

No entanto, os bombeiros ainda não tinham descoberto qual era a espécie dos animas que estavam no fundo do bueiro. Eles tinham que primeiro entender a planta do esgoto, para então continuar com o resgate. Se a mãe ou o pai dos filhotinhos estivesse por perto, poderia ser que a presença dos bombeiros tivesse os assustado e os feito fugir. Será que os bombeiros afastaram os pais desses filhotinhos?

Desamparados

Um Cenário Difícil

Os bombeiros mal podiam acreditar que os filhotinhos ainda estavam vivos! O esgoto era cheio de lixo e de sujeira. Era muito triste vê-los passando frio e sem ter acesso a comida. Bem, o time não tinha como ter certeza se os filhotes ficariam bem, apesar disso o mínimo que eles poderiam fazer era tentar salvar essas vidas tão inocentes.

Um Cenário Difícil

Situação Crítica

Os bombeiros sabiam que eles precisariam ser muito cuidadosos com  o que fariam a seguir. Se a mãe estivesse por perto, ela preferiria resgatar seus bebês sozinha. Não apenas isso, mas a mãe poderia voltar e resolver abandonar seus bebês caso os bombeiros os mudarem de lugar. Eles tinham que pensar rápido e fazer uma decisão imediata! A vida dqueles filhotes estava nas mãos deles!

Situação Crítica

Instantes De Tensão

Bem, os bombeiros não tinham certeza da espécie dos animais que estavam lidando. Isso complicava muito mais e era mais difícil prever se a mãe estava por perto ou não. Era muito difícil saber qual era melhor ação a ser tomada, entretanto os filhotes precisavam de ajuda o mais rápido possível. Os bombeiros finalmente concordaram no que fazer.

Instantes De Tensão

Definindo

Os bombeiros foram incumbidos com uma dura decisão. Era um dilema: deveriam eles apenas deixar os animais ali e torcer para a mãe voltar para eles? Ou ainda deveriam apenas resgatá-los mesmo visto que não tinham como saber se ela voltaria? Eles sabiam que os filhotes precisavam de ajuda, de uma maneira ou de outra. Mas uma dúvida permanecia, e que definitivamente precisavam saber.  Eles precisavam descobrir qual era a espécie desses animais.

Definindo 

Investigando

O time não conseguia desvendar o mistério do que eram esses animais. Eles só poderiam ter certeza retirando-os de dentro do bueiro. Caso eles fossem animais domésticos, precisariam de muita ajuda. Por outro lado, eles sabiam que animais selvagens teriam uma chance muito maior de sobreviver a uma situação como essa. Como deveriam seguir com essa tão difícil situação?

Investigando

O Resgate

Os bombeiros da equipe de resgate precisaram se assegurar de colocar suas luvas para que não deixassem seu cheiro nos filhotes. Eles também deixaram um lençol ao lado do bueiro. Os bebês seriam colocados ali para protegê-los de qualquer perigo! Eles estavam quase conseguindo realizar o resgate! O momento era esse!

O Resgate

O Primeiro

Um dos bombeiros desceu até o esgoto e, com extremo cuidado, pegou um dos filhotinhos. O time ficou chocado ao ver o quão pequenininho era o animal! Assim que foi colocado em cima do lençol que estava do lado de fora, o animal ficou rolando inocentemente. Nunca tinham visto nada tão pequeno antes!

O Primeiro

Melhor Amigo do Homem

Logo depois de ver o primeiro filhotinho, os bombeiros, por fim, entenderam o que eles eram. Eram cachorrinhos! O time não fazia ideia de como eles se meteram nessa enrascada, poré, tinha ficado bem claro que eles não deveriam estar dentro de um bueiro de esgoto. Eles estavam em alto risco e precisariam de ajuda o mais rápido possível!

Melhor Amigo do Homem

Momento Emocionante

Os bombeiros demoraram para acreditar no que estavam vendo diante de seus olhos. Primeiramente, eles se perguntaram se uma pessoa que teria os colocado lá embaixo. Já que não é incomum para animais serem cruelmente abandonados pelos seus donos. Existem vezes em que pessoas sem coração só jogam seus bichos em qualquer lugar quando não os querem mais.

Momento Emocionante

Verdades Difíceis

Evidentemente, o time de bombeiros ainda teve alguma esperança de que esse não era o caso. Mas o quão terrível seria se fosse? Foi então que a equipe de bombeiros resolveu acelerar o processo. Tudo o que eles mais queriam era resgatar esses filhotinhos o mais rápido e de maneira segura.

Verdades Difíceis

ANÚNCIO