Os Alimentos Populares Que Evitam Problemas De Coração

PUBLICADO EM 07/23/2020
ANÚNCIO

Se você quer vencer as doenças cardíacas, existe uma grande variedade de alimentos que podem ser introduzidos na sua dieta para auxiliar nesse objetivo. Bem, nós sabemos que você deve estar pensando que será uma lista apenas com frutas e legumes, e sim, essas são opções muito saudáveis, no entanto existem diversos alimentos que você deveria comer. Para te ajudar a começar essa sua jornada de saúde,a seguir uma longa lista de alimentos fantásticos que você deveria experimentar!

Grão-de-Bico

O grão-de-bico pode se apresentar pequeno, mas mesmo assim ele é profundammente nutritivo para sua saúde cardiovascular. Ele contém muitas fibras, potássio e vitaminas, o grão-de-bico consegue baixar o colesterol e além de diminuir o risco de doenças do coração.

Grão-de-bico

Café

Uma maravilhosa notícia para os amantes de café! O consumo do café proporciona vários benefícios para a saúde. Pelo visto, essa bebida amarga também pode fazer maravilhas para o coração. A ingestão moderada poderá baixar o risco de doença coronária, insuficiência cardíaca e derrame. Corra e visite seu café preferido agora mesmo! A bebida tem efeito termogênico e por não conter glúten, principal ativo do açúcar, ajuda também na perda de peso.

Café

Cranberry

Essa fruta não é somente apetitosa, mas também é carregada de antioxidantes e nutrientes. Devido aos seus altos níveis de polifenóis, a creanbery ajuda a prevenir o acúmulo de plaquetas e reduzir a pressão arterial de maneira anti-inflamatória.. Fora isso, a Cranberry também previne infecções urinárias e diminui os fatores de risco para doenças gengivais, câncer e úlceras do estômago.

 

Cranberry

Figo

Os figos são injustamente subestimados! Já que eles são uma fonte maravilhosa de alimento para o seu coração. Essa fruta deliciosa é lotada de cálcio. Pode acreditar, os figos podem até chegar a reverter os efeitos de doenças cardiovasculares! São excelentes fontes de pectina (uma fibra solúvel que ajuda a diminuir o colesterol no sangue e que pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares). Os figos também são ricos em potássio, que ajuda na atividade elétrica normal do coração.

Figo

Sementes de Linhaça

Se você não come peixe nem castanhas e precisa de ácidos graxos omega-3, você precisa experimentar as sementes de linhaça! Elas são normalmente adicionadas como cobertura, e vem com uma grande quantida de antioxidantes, estrogênio e nutrição que proporcionam saúde para o seu coração. A semente de linhaça ajuda a dimiinuir o risco de doenças cardiovasculares, já que controla o colesterol e diminui a absorção de gordura no intestino.

 

Sementes dde Linhaça

Pimenta Chili

Em consequência da capsaicina que elas contém, a pimenta vermelha pode ajudar na diminuição da pressão arterial e do nível de colesterol. Outra vitamina muito presente nestas pimentas é a E. Ela é importante pois também é antioxidante e por isso age retardando o envelhecimento e ainda protege o organismo contra doenças crônicas não transmissíveis como Parkinson, Alzheimer, câncer e doenças cardiovasculares.

 

Pimenta Chili

Gengibre

Os fãs do gengibre podem se alegrar! Essa raíz rara é uma super aliada para a sua saúde. Ela pode ajudar a baixar os níveis de colesterol e triglicerídeos, além de conseguir controlar o açúcar no sangue e diminuir consideravelmente o risco de doenças cardíacas e do câncer.  Também tem sido associado a benefícios na pressão arterial, proteínas inflamatórias e saúde do fígado.

Gengibre

Grapefruit

A toranja, como também é conhecida no Brasil, vem lotada de fibras, potássio, licopeno e colina? É verdade! Essa é uma ótima forma de manter sua saúde cardíaca em dia. O teor de fibra solúvel presente neste fruto tem impacto positivo nos níveis de colesterol e, consequentemente, na diminuição de doenças cardiovasculares. É até recomendado seu consumo na dieta DASH, um plano nutricional desenvolvido para abaixar a pressão arterial!

Grapefruit

Chá Verde

Essa deliciosa bebida refrescante é bastante saudável, já que o chá praticamente não tem calorias, ajuda na hidratação e traz muitos benefícios. Com uma variedade de antioxidantes ela ajuda a prevenir acúmulos na placa arterial.  O chá verde pode também melhorar os níveis de colesterol e triglicérides promovendo a saúde cardiovascular. Beba esse chá se você deseja melhorar a saúde do seu coração!

 

Green Tea

Feijão

Muito rico em fibras solúveis, em magnésio, proteína e folato, o feijão é baixo em gorduras e alto em fibras. Isso significa que ele abaixa os níveis de homocisteína e também reduz o risco de derrame e até câncer! O feijão reduz o colesterol ruim e melhora a circulação ajudando na saúde do coração. Vá em frente e experimente adicionar nas suas sopas e ensopados, se desejar.

Feijão

Laranja

Todos nós amamos laranjas! Essa fruta pode acabar com a sua sede, mas ela também pode ajudar a absorver o colesterol na sua comida. Ela tem fibras vegetais extremamente importantes para a regulação dos níveis do colesterol além de conter nutrientes, vitamina C e potássio. Esses componentes são ótimos se você deseja se livrar do sódio, baixar a pressão e ainda quer neutralizar proteínas pouco saudáveis.

 

Laranja

Couve

Esse item da família do repolho é extremamente benéfico para você. Ele vem com nutrientes que garantem a saúde do seu sistema cardiovascular e luta contra doenças cardíacas. A couve é cheia de ácidos graxos omega-3, antioxidantes e também fibras. Ela combate as doenças do fígado e também atua na diminuição da homocisteína considerada um fator de risco para doenças cardiovasculares.

 

Couve

Alho

O alho é a escolha certa para manter os vampiros à distância, mas você também deveria saber que ele possui impacto significativo na redução da tensão arterial em pessoas que sofrem de hipertensão. Também diminui o nível de placa nas artérias e abaixa a pressão arterial. Seu consumo reduz o mau colesterol (LDL). Sinta-se à vontade para consumir em forma de cápsula, se não gostar do gosto dele cru.

 

Alho

Vinho Tinto

Sinta-se a vontade para tomar vinho tinto (com moderação, é claro). Especialistas revelaram que beber vinho tinto pode melhorar seus níveis de HDL e ajudar na prevenção do acúmulo de colesterol. O vinho tinto possui antioxidantes que previnem coágulos sanguíneos perigosos, mantendo os vasos sanguíneos flexíveis! Quem disse que você precisaria abrir mão de todos os seus vícios?

Vinho Tinto

Chocolate

Também não tem problema nenhum em se deliciar com seu chocolate favorito de vez em quando. Além de diminuir o risco de doenças do coração e derrame. Um estudo feito pela universidade de Harvard comprovou que o consumo regular de cacau cru pode levar a melhoras na pressão arterial e eliminar a hipertensão. Coma com moderação, e você verá melhor flexibilidade nos vasos sanguíneos, melhoras na pressão arterial!

 

Chocolate

Lentilha

As lentilhas podem fazer maravilhas na receita que você está preparando, mas vamos nos focar nos benefícios para um coração saudável que vem com junto com essas leguminosas. Além de serem uma excelente fonte de potássio, proteína e magnésio, elas diminuem o risco de doenças cardíacas e derrames. Outros benefícios incluem baixar a pressão arterial, controlar os níveis de colesterol e reduzir o risco de acúmulo de placa nas artérias.

 

Lentilha

Amêndoas

Todos nós sabemos que as amendôas são deliciosas, mas fora isso você também deve se lembrar que elas podem ajudar a melhorar as funções cognitivas, combater doenças do coração e reduzir o colesterol! Devido aos altos níveis de esteróis vegetais, ela também ajuda a prevenir a absorção de LDL (o colesterol ruim). Além disso as amêndoas ajudam a evitar a formação de danos nas paredes das artérias e as protegem do acúmulo perigoso de placas.

 

Amêndoas

Romã

Basta adicionar algumas sementes de romãs à smoothies, saladas e shakes uma vez que elas vem com muitos antioxidantes que protegem suas artérias da oxidação das placas e combatem doenças cardíacas. Estudos apontam que ela também ajuda a prevenir câncer de próstata, diabetes, derrames e a síndrome de Alzheimer. Além de também ser ótima para seus dentes, pele e articulações!

 

Pomegranates

Mirtilo

Os mirtilos são também conhecidos como blueberry,  e são deliciosos e cheios de antioxidantes e nutrientes. Pelo visto, três porções por semana podem fazer maravilhas pela sua saúde! Essa fruta poderá prevenir o acúmulo de colesterol, melhorar a pressão arterial além de proteger contra o acúmulo de placa nas artérias. Outros benefícios são a eliminação de chances do câncer e menor risco de doenças cardíacas.

 

Mirtilos

Beterraba

A beterraba é uma ótima fonte de folato e betaína, nutrientes que, em conjunto, ajudam a baixar os níveis sanguíneos de homocisteína, responsável por inflamações que podem prejudicar as artérias  e aumentar o risco de doenças cardiovasculares. Vários estudos descobriram que beber suco de beterraba ajuda a controlar a pressão arterial. A beterraba pode diminuir o risco de doença cardíaca, fortalecer vários órgãos, além de prevenir o câncer.

 

Beterraba

Salmão

O salmão é também conhecido como “frango do mar”, sua ingestão está ligada a diminuição do risco de vários problemas cardiovasculares, como ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, arritmia cardíaca e pressão arterial elevada. Por ser bastante rico em ácidos, omega-3 e outros nutrientes que tem ação anti-inflamatória e ajudam a manter as artérias saudáveis e o sistema circulatório normal.

Salmão

Tumérico

Possui o composto ativo da cúrcuma, que ajuda a parar a hipertrofia do coração. Tem a propriedade de proteção cardiovascular, prevenção do diabetes e de doenças neurológicas como Alzheimer e esclerose múltipla. Outros benefícios também incluem a prevenção da obesidade, pressão alta e disfunções nos vasos sanguíneos. O tumérico também pode ser ingerido em forma de cápsula.

 

Tumérico

Semente de Chia

As sementes de chia ficaram muito famosas como cobertura para smoothies, o alimento é bastante eficaz no combate de doenças cardíacas como infartos e acidentes vasculares cerebrais (AVC) além de ser uma excelente fonte de antioxidantes, proteína, nutrientes, fibras e ácido omega-3. Ela ajuda a diminuir o colesterol e baixar o risco de uma grande variedade de doenças.

 

Semente de Chia

Maçã

As maçãs são cheias de minerais e vitaminas que diminuem o risco de doenças cardíacas e baixam a pressão arterial. São ricas em antioxidantes, são um dos frutos mais benéficos para a saúde cardiovascular. Ao consumirem maçãs, pode-se evitar a oxidação de gorduras e diminuir o risco de uma longa lista de problemas cardíacos crónicos. Existem muitas opções para escolher e você pode separá-las por cor, sabor e benefícios à saúde!

 

Maçã

Abacate

Os abacates ficaram tão famosos que agora existem lojas completamente dedicadas à essa fruta! Isso é devido a quão saudável eles são. Abacates são cheios de potássio, antioxidantes e gorduras monoinsaturadas que ajudam a, melhorar na redução do LDL e auxiliam na prevenção das doenças cardiovasculares. Assim, o consumo equilibrado do abacate tem ação positiva no controle do colesterol, diabetes e doenças cardiovasculares,

 

Abacate

ANÚNCIO