Aqui Estão Os Melhores Guitarristas Do Mundo

PUBLICADO EM 04/01/2021
ANÚNCIO

Da icônica Fender Stratocaster à Gibson Les Paul, técnicas tais como power chords e toques com os dedos. É verdadeiramente difícil selecionar um virtuoso guitarrista ao invés de outro. Na realidade, nós sabemos que o esse debate pode acarretar a diversos desacordos e brigas. Mais do que o seu quinhão de slayers de seis cordas que a década de 60 proporcionou na história da música, os anos 80 revolucionaram a própria ideia do que é possível em uma guitarra elétrica padrão. Por conta disso, nós fizemos uma lista dos maiores guitarristas do mundo, levando em consideração as suas técnicas, assim como o que eles fizeram pela arte da guitarra. Você consegue escolher seu guitarrista favorito nesta lista? Vamos lá!

Aqui estão os melhores guitarristas do mundo

Aqui estão os melhores guitarristas do mundo

Robert Fripp

O fundador da banda King Crimson, Robert Fripp, é o homem por trás de inovações musicais como Frippertronics, paisagens sonoras e a chamada “nova afinação padrão”. Ele pagou as suas dívidas passando décadas trabalhando como guitarrista contratado, criando trilhas para músicos notáveis tais ​​como David Bowie, The Talking Heads, Peter Gabriel e Blondie, mesmo que ele gradualmente ascendesse ao estrelato futuramente por conta própria.

1

Robert Fripp

John McLaughlin

Uma das figuras críticas na criação de música “fusion” é John McLaughlin de Doncaster, na Inglaterra. Ele ganhou o prêmio Grammy de Melhor Jazz Solo Improvisado no ano de 2018. John também tinha uma coleção impressionante de artistas de muitas épocas com quem ele teve o privilégio de coloaborar. E, ,mesmo que seja uma razão para estar nesta lista artistas muito consagrados que mudaram a história da música, você não encontrará muitos guitarristas que podem contar que dividiram o palco com nomes famosos como Miles Davis. Na realidade, McLaughlin tocou no quem sabe mais famoso álbum de Mile, Bitches Brew.

2

John McLaughlin

Steve Morse

Steve Morse é o fundador dos Dixie Dregs e no ano de 1994 ele se tornou o guitarrista principal do Deep Purple. Morse cresceu em Ypsilanti, uma cidade no Michigan. Steve Morse juntou-se ao popular grupo de rock Kansas no ano de 1986 como guitarrista principal. Durante o tempo em que ele fazia parte da banda, os álbuns da banda Power e In The Spirit of Things foram lançados. Mesmo que ele agora faça parte do supergrupo Flying Colors, Morse disse que seus companheiros de banda o forçavam a andar em um veículo separado quando ele estava com o Deep Purple uma vez que ele tocava guitarra o tempo todo, enquanto eles iam de show em show.

3

Steve Morse

Peter Green

Peter Green nasceu em Londres, na Inglaterra, e foi um dos co-fundadores do Fleetwood Mac. A sua carreira ganhou um impulso quando o padrinho do blues britânico, Sr. John Mayall, o contratou no ano de 1965, um homem que encontrou mais do que alguns guitarristas nesta lista. Na verdade, o guitarrista substituído por Peter Green na banda de John Mayall era ninguém menos que Eric Clapton, um guitarrista que poderia ser visto em algum lugar mais abaixo na lista, como seria de esperar.

4

Peter Green

Robin Trower

Trower cresceu em Southend-on-Sea, Essex, um condado da Inglaterra situado no sudeste do Reino Unido. Devido às suas habilidades como as de Jimi Hendrix e sua suposta capacidade de dobrar notas melhor do que qualquer outro músico vivo, ele foi considerado um dos melhores guitarristas de sua época. Durante a década de 1960, entretanto, seu jeito de tocar violão tornou-se mais popular quando ele era membro do famoso grupo Procol Harum. A maioria pode aceitar que o álbum Bridge of Sighs, lançado no ano de 1974, quem sabe seja a maior conquista de Trower. Mais tarde, Trower formou um grupo com Jack Bruce, com o baixista do Cream, na década de 1980.

5

Robin Trower

Tom Morello

Tom Morello cresceu em Libertyville, uma vila localizada no estado americano de Illinois. Ele frequentou a Harvard University e recebeu seu Bacharelado em Estudos Sociais antes de se tornar um deus do rock. Morello conheceu Zack de la Rocha na década de 1990. Juntos, eles formaram Rage Against the Machine, uma das bandas de rock mais bem-sucedidas e influentes dos anos noventa. Em Los Angeles, no ano de 2000, do lado de fora do Staples Center Convention Center, que atualmente hospedava a Convenção Nacional Democrática, tocou o Rage Against the Machine. Os membros do público ficaram cada vez mais furiosos e violentos enquanto o show continuava, finalmente atirando pedras em um determinado ponto.

6

Tom Morello

Paul Gilbert

Gilbert cresceu em Carbondale, uma cidade localizada no estado americano de Illinois, no Condado de Jackson. Ele é mais conhecido por sua velocidade e versatilidade estilística e em sua habilidade de tocar guitarra muito rápido. Gilbert foi escolhido para ocupar o lugar de guitarrista do lendário monstro do metal Ozzy Osbourne aos 15 anos de idade no início dos anos 80. Na época, o empresário e produtor de Ozzy eram totalmente contra fazer uma criança tocar guitarra para um homem que já foi o vocalista do Black Sabbath. No entanto, tudo estava acabado até que o produtor de Ozzy ouviu Gilbert tocar. Gilbert mudou-se pelo país e logo se juntou à banda. Ele combina speed picking na mesma frase com técnicas de legato e violão espanhol, o que é um feito que a maioria dos guitarristas nesta lista jamais pode realizar.

7

Paul Gilbert

Malcolm Young

Malcolm Young nasceu em Sydney, Austrália, e ele e seu irmão Angus co-fundaram o maior grupo de rock da Austrália, AC / DC, com apenas 20 anos de idade. Enquanto Angus tocava o principal, Malcolm ainda tocava guitarra base. Diz a lenda que, depois de ver as letras no topo da máquina de costura de sua irmã mais velha Margaret, eles escolheram o nome AC / DC. No final dos anos 70, Malcolm e sua banda estavam viajando pela Europa com a banda Black Sabbath. Corria o boato de que eles não se davam muito bem com o Black Sabbath. Uma história indica que o guitarrista do Sabbath Geezer Butler puxou uma faca Malcolm certa noite quando os ânimos explodiram.

8

Malcolm Young

George Harrison

Outro grande artista morreu antes de seu tempo. Este membro original dos Beatles morreu no ano de 2001 quando tinha apenas 58 anos de idade depois de contrair câncer na garganta, que ele atribuiu a anos de tabagismo. No ano de 1992, Harrison se tornou o primeiro vencedor do prêmio Billboard Century. Ele marcou o “papel crítico de Harrison em lançar as bases para o conceito moderno de world music”.

9

George Harrison

Michael Schenker

Nascido na pequena cidade de Sarstedt, na Alemanha Ocidental, em janeiro do ano de 1955 estava o lendário guitarrista Michael Schenker. Ele foi nomeado “uma figura lendária na história da guitarra de metal”. O guitarrista alemão também foi membro original da banda de rock Scorpions. Mais tarde, em meados dos anos 70, ele e seu irmão, Rudolf Schenker, fundaram uma banda chamada UFO. Ao todo, Schenker saiu e voltou à banda OVNI pelo menos três vezes, e depois de cada reunião, nocauteou uma música.

10

Michael Schenker

Duane Allman

O fundador e líder da Allman Brothers Band foi Howard Duane Allman, a banda que lhe permitiu tocar junto com seu irmão, Gregg Allman. Tragicamente, Duane morreu logo depois de um acidente, que essencialmente afetou seus órgãos internos, em sua motocicleta. Ele tinha somente 24 anos de idade. Seu toque expressivo de slide guitar e sua habilidade de improvisação no instrumento eram bem conhecidos por ele. O álbum “Live at the Fillmore East” dos Allman Brothers é frequentemente citado como um dos melhores álbuns de rock ao vivo já lançados até os dias de hoje.

11

Duane Allman

Paul Kossoff

Paul Kossoff era membro da famosa banda “Free” e era muito requisitado como guitarrista por causa de seu timing estranho e habilidade complexa de solo. Infelizmente, quando tinha 15 anos de idade, Kossoff começou a usar drogas. Em 19 de março do ano de 1976, ele morreu de embolia pulmonar em um vôo de Los Angeles para Nova York. Ele tinha apenas 25 anos.

12

Paul Kossoff

Keith Richards

“O cofundador dos Rolling Stones, junto com seu parceiro Mick Jagger, é Keith Richards, indiscutivelmente o melhor tocador de ritmo da história e metade dos“ Glimmer Twins ”. No ano de 2011, a revista Rolling Stone referiu-se a Richards como o criador do “maior conjunto de riffs do rock” na guitarra. Além disso, nos filmes Piratas do Caribe, Richards foi a base para o personagem de Johnny Depp, o Capitão Pirata Jack Sparrow. Isso é o que o torna mais legal do que qualquer pessoa que você conheça.

13

Keith Richards

Billy Gibbons

O Billy Gibbons, de 70 anos de idade, se a barba não deixou claro, é o guitarrista e vocalista do ZZ Top. No início de sua carreira, o guitarrista fundou The Moving Sidewalks, abrindo para The Jimi Hendrix Experience, permitindo que Gibbons se tornasse grande amigo de Jimi. O som boogie do Texas blues de ZZ Top, que agora está lotando shows em todo o mundo, é sem dúvida devido ao gênio de Billy Gibbons.

14

Billy Gibbons

Joe Bonamassa

É por esse motivo que esta lista contém Joe. É um fato bem conhecido que Joe Bonamassa abriu para BB King quando tinha apenas 12 anosde idade. BB King mencionou que quando ele começou a tocar, o público ficou em silêncio por um momento, levando um momento para perceber que foi a criança que fez aqueles sons. Mas o público enlouqueceu logo depois que eles entenderam do que se tratava, e Bonamassa tem se apresentado para grandes multidões desde então.

15

Joe Bonamassa

Mick Taylor

Outro graduado da escola Bluesbreakers de John Mayall em transformar os deuses da guitarra do rock, Mick Taylor era o virtuoso do blues que Mayhall estava procurando. Taylor continuou a tocar com os Rolling Stones até o ano de 1974, indicando que ele era uma parte Eric Clapton e uma parte Jimmy Page. O guitarrista do Guns N ‘Roses, Slash, disse que Taylor teve a maior influência sobre ele como artista e também como pessoa.

16

Mick Taylor

Dave Mustaine

O guitarrista solo original do Metallica era Dave Mustaine. Ele nasceu em La Mesa, no estado americano da California. Por causa de seu alcoolismo, vício em drogas, violência e batalhas com os membros fundadores James Hetfield e Lars Ulrich, Mustaine foi demitido do Metallica no dia 11 de abril do ano de 1983. Mesmo assim, em toda a sua profissão, ele conseguiu ter grande sucesso graças à banda ele fundou o nome “Megadeth”. Em sua banda, ele é conhecido por cantar e tocar linhas principais rápidas e incríveis. Incrível, certo ?!

17

Dave Mustaine

James Hetfield

Por falar em James Hetfield, aqui está ele! Hetfield vem de Downey, California e é uma fera da guitarra. Hetfield é basicamente creditado por criar o som de “speed metal”, criando um espírito de raiva que é completamente sem paralelo na indústria musical. No ano de 2001, Hetfield foi para a reabilitação por dependência de substâncias ilícitas. Desde então, ele está morando em Vail, no estado do Colorado.

18

James Hetfield

Pete Townshend

Townshend é uma das bandas de rock mais influentes de todos os tempos, fundando o The Who. Pouco depois da Segunda Guerra Mundial, ele escreveu em sua biografia sobre como foi crescer em Londres: “Eu não estava tentando tocar uma música bonita. Eu estava confrontando meu público com o som terrível e visceral do que todos nós sabíamos ser o único absoluto de nossa existência frágil – um dia um avião carregaria a bomba que nos destruiria a todos em um flash. Isso pode acontecer a qualquer momento. ” – disse ele.

19

Pete Townshend

Kirk Hammet

Aos 16 anos de idade, Kirk Hammett, também parte do Metallica, foi recrutado para substituir Dave Mustaine, o guitarrista anterior do Metallica. Os seus pais o colocaram em um avião para Nova York para se encontrar com a banda depois que o vocalista James Hetfield abordou Hammett. A banda não ficou impressionada com o garoto quando ele entrou no local, mas eles o contrataram na hora assim que ele fez o solo para o hit “Seek and Destroy”.

20

Kirk Hammet

Chuck Berry

Chuck Berry foi um pioneiro do Rock and Roll, nascido no ano de 1926. Ele morreu aos 90 anos de idade no ano de 2017. Berry contribuiu com três coisas para a música rock: uma arrogância irresistível, um foco no riff de guitarra como o elemento melódico principal e um ênfase na composição como narrativa. ” Joe Lynch escreveu. Não há dúvida de que se não fosse por Chuck Berry, o rock de hoje não seria como é nos dias de hoje.

21

Chuck Berry

Steve Howe

Para o grupo de rock progressivo Yes, Howe é o guitarrista principal. Com base em sua popularidade, depois de deixar o The Velvet Underground, Howe foi na realidade o guitarrista principal no primeiro álbum solo de Lou Reed. Logo depois de deixar o Yes, Howe também teve uma carreira solo muito boa. No ano de 2017, ele foi introduzido no Hall da Fama de Rock and Roll.

22

Steve Howe

Rory Gallagher

Rory Gallagher, que nasceu na Irlanda, foi uma estrela do blues e do rock. Seus álbuns venderam mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo. No dia 14 de junho do ano de 1995, Gallagher morreu tragicamente aos 47 anos de idade devido aos efeitos combinados de uma insuficiência hepática devido ao álcool, narcóticos e uma infecção por MRSA. Ele também influenciou vários guitarristas de blues devido ao quão incrível ele toca o blues.

23

Rory Gallagher

Zakk Wylde

Zakk Wylde começou a sua carreira como membro e guitarrista do Stone Henge, uma pequena banda. Por fim, ele fez o teste e teve uma longa carreira como guitarrista principal de Ozzy Osbourne. Ele também é membro e vocalista da banda de heavy metal Black Label Society. Por causa de sua inegável aparência de palco, Wylde é bem conhecido. Ozzy costumava dizer que era difícil quando Wylde estava no palco fazer a multidão olhar para ele.

24

Zakk Wylde

Frank Zappa

Frank Zappa, que faleceu no ano de 1993 de câncer de pulmão, era um mestre em improvisar formas livres não conformes. Com sua banda, Mothers of Invention, e como artista solo, Zappa foi prolífico, lançando mais de 60 discos em toda a sua carreira. Zappa era autodidata e é um dos guitarristas mais influentes da nova era. Zappa liderou orquestras e gravou álbuns de jazz e música clássica em seus últimos anos.

25

Frank Zappa

ANÚNCIO