MÃE FAZ AÇÃO CONTRA PAI QUE RASPOU CABELO DA FILHA POR TER FEITO LUZES

PUBLICADO EM 10/05/2020
ANÚNCIO

O Grande Dia

O dia do aniversário é o dia mais especial no ano de uma criança! Qualquer criança espera o ano todo para celebrar com seus amigos e familiares, ganhar presentes e passar o dia juntos. Quando você é jovem, nada é mais emocionante do que se tonrar mais velho. Quando você é filho de pais divorciados, você pode até ter a oportunidade de ter duas festas! Kelsey Frederick vive um contexto desse, ela é filha adolescente de pais divorciados. Seus pais, Schaffen e Christin se davam bem, e pareciam não ter problemas para coordenar as duas festas de sua filha amada. Apesar disso, algo muito ruim aconteceu no grande dia. O que poderia ser? Kelsey estava prestes a atingir uma idade especial, completando 13 anos, o que significava que finalmente se tornaria uma adolescente! Ela estava ansiosa por suas duas festas, uma com cada parte da família. Ela ja tinha se acostumado a essa tradição familiar.

O Grande Dia

Diva Aos 13 Anos

Kelsey esperava que este ano se fosse mais diferente do que outros anos. Este aniversário era especial, ela estava se tornando adolescente e achava que sua festa deveria refletir sua maturidade. Talvez uma festa do pijama com amigas pudesse ser uma boa ideia, certo? O que tornava tudo ainda mais especial era que sua mãe ia pagar para ela fazer uma make over em seu cabelo pela primeira vez! Muitas das meninas de sua escola estavam começando a fazer luzes e ela queria fazer também! Depois de fazer as luzes passando um dia de deiva no salão, ela iria para a casa de seu pai. Nada fora do comum. Porém ninguém poderia imaginar que a reação do pai seria assim…

Diva Aos 13 Anos

Nunca Solitária E Sempre Se Divertindo

Kelsey vive um contexto familiar comum a vários jovens e ela sempre conseguiu conciliar bem seu tempo com sua mãe e seu pai.  O contrato do divórcio permitia que tanto a mãe quanto o pai estivessem com a filha, a guarda era compartilhada, então tudo funcionava bem. Cada final de semana ela ficava com um dos dois, sempre fazendo atividades diferentes particulares de cada relação. Kelsey gostava especialmente de ir à jogos de beisebol quando eastava com seu pai. Seus dois irmãos sempre estavam com ela também, o que sempre trazia muitas gargalhadas aos momentos em família.

Nunca Solitária E Sempre Se Divertindo

Mãe E Filha: Dupla Inseparável

Christin e Kelsey não somente são mãe e filha que moram juntas – as duas são basicamente melhores amigas! Esse tipo de relacionamento qé mesmo muito especial: Kelsey sente que pode falar com a mãe sobre qualquer coisa! Apostamos que essa mocinha é super grata por ter uma mãe tão incrível, com quem pode contar sempre. Várias crianças sonham em ter relacionamentos com seus pais como o que Kelsey e sua mãe têm.

Mãe E Filha: Dupla Inseparável

Outro Tipo De Relação

O relacionamento com seu ai era um pouco diferente, mesmo que se os dois se entendessem bem também, não era a mesma coisa. Seu pai não parecia gostar de escutar sobre suas histórias juvenis do como sua mãe. Kelsey também passava um pouco mais de tempo com sua mãe do que com seu pai. Os pais de Kelsey, Schaffen e Christin, se divorciaram quando ela era bem nova. Mesmo sendo difícil para ela, pela idade, ela aprendeu a lidar e achar legal ter uma grande família e estar sempre rodeada de primos e irmãos. Sem um bom sistema de suporte emocional, talvez o divórcio tivesse afetado a Kelsey bem mais.

Outro Tipo De Relação

Um Acordo Apropriado

Foi muito positivo para Kelsey que seus pais tenham continuado amigos, mantendo um bom relacinamento pelo bem de sua filha. Os dois se juntaram para desenvolver regras e critérios com os quais concordavam para disciplinar e educar a Kelsey. Pode parecer algo pequeno e sem importância, mas os pais decidiram levar Kelsey ao lago que ficava por perto, o lago Erie, todo mês, apenas os três. Sua filha apreciava muito os momentos em família na natureza, então eles decidiram que deveriam continuar a fazê-lo. Era uma boa dinâmica familiar, bastante saudável.

Um Acordo Apropriado

Nova Conjuntura Familiar

O pai de Kelsey, pouco após do divórcio, encontrou um novo amor,  e se casou com uma colega do Corpo de bombeiros. O casamento não causava nenhum tipo de problema para Kelsey, que gostava bastante da madrasta. Schaffen a pediu em casamento eles se casaram no cartório local. Mesmo sendo um casamento simples, eles decidiram se arrumar em estilo e celebrar a ocasião, mas não quiseram fazer uma cerimônia grande e cara. Kelsey ficou muito feliz por seu pai. A nova esposa de Schaffen não causava nenhum problema entre os pais de Kelsey, desde que o relacionamento entre o casal não interferisse com a maneira com a qual eles concordaram em criar sua filha. Eles concordaram que a maneira de criar a filha não mudaria agora que Kelsey teria uma madrasta, com certeza. Kelsey estava de acordo com tudo e celebrava muito a felicidade de seu pai.

Nova Conjuntura Familiar

Rodeada Por Mulheres Fortes

Kelsey cresceu ao redor de mulheres fortes. Sua tia Kelly, que estava sempre por perto, era como uma segunda mãe para ela. Também tinha sua madrinha, Haylee Ann, que tinha um papel importante na vida de Kelsey. As duas mulheres sempre estavam presente, e dispostas a ajudá-la, aconselhá-la e dar-lhe outras perspectivas sobre todas as suas histórias e experiências. Com várias figuras maternais em sua vida, Kelsey não se sentia ameaçada pela sua nova madrasta. Kelsey tinha sorte que sua mãe e seu pai viviam no mesmo estado, então era bem fácil estar perto de toda a sua família, graças à essa proximidade, eles poderiam fazer do aniversário de Kelsey um dia para guardar na memória. As três mulheres, que moravam perto de Christin, iriam ser uma grande parte na surpresa que se desenrolaria no dia especial de Kelsey. Como será que esse dia iria se desenrolar?

Rodeada Por Mulheres Fortes

Um Dia Especial Do Jeito Dela

Kelsey tinha um único pedido sobre um presente ideal para ela, que não tivesse gliter. Ela não era uma garota do estilo “menininha”, então ela não queria que seu presente fosse nada rosa ou brilhoso. Pode ser um desafio escolher um presete para uma menina jovem, mas Kelsey era ainda mais difícil do que suas amigas por conta de sua personalidade. Os hobbies da jovem adolescente não eram coisas típicas das quais as garotas da sua idade, fazendo com que fosse um desafio escolher um presente adequado a ela. Sua mãe fez uma lista para ajudar suas amigas e família a escolher algo que Kelsey absolutamente amasse. Christin mal podia acreditar que sua linda filha estava crescendo tante diante de seus olhos, afinal, ja havia se passado 13 anos desde que ela deu a luz a Kelsey. Agora ela realmente entendia o que as pessoas diziam com a expressão o “tempo voa”! Esse aniversário era um momento importante na vida de Kelsey, então Christin queria escolher um presente especial para ela. Todas as celebrações dos aniversários anteriores envolveram uma surpresa. Por outro lado, eles também queriam dar a Kelsey a oportunidade de escolher o que ela queria. Como a maioria das meninas de sua idade, Kelsey adorava pentear seu cabelo e fazer maquiagem com as amigas. Christin sabia que sua filha amava maquiagem, já que ela sempre gostava de pegar sua maquiagem emprestada. Ela sempre ficava animada quando a família era convidada para casamentos, porque significava que ela teria um dia de glamour!  De qualquer forma ela ficou surpreendida quando a filha disse o que ela queria, era algo que Christin não esperava, mas de qualquer forma ela daria total apoio a filha.

Um Dia Especial Do Jeito Dela

Transformação Capilar

Kelsey então fez um pedido não tão fora do normal, porém nenhuma mãe está preparada para o dia que sua filha pede por uma mudança do visual. Kelsey disse, “Mãe, eu quero fazer luzes para o meu aniversário de 13 anos”. A adolescente queria pintar seu cabelo castanho com luzes loiras. Christin se preocupava que Kelsey não se sentisse confiante com sua aparência depois do make over, então ficou um pouco preocupada. Mas Christin não podia ignorar que ela mesma fazia luzes no cabelo desde antes de Kelsey nascer. Talvez sua filha só estivesse sendo influenciada pelo comportamento da própria mãe. Ela então entendeu que não havia motivo para se preocupar. Mesmo se sentindo um pouco em conflito depois de ter oferecido a Kelsey que escolhesse o que queria, Christin sabia que não podia recusar o pedido. O cabelo de Kelsey tinha escurecido com o passar dos anos, e pessoas faziam luzes o tempo todo. Não era nada demais. Ela estava um pouco nervosa, então encontrou a solução perfeita para resolver a situação.

Transformação Capilar

Dia De Mulheres

Depois da decisão tomada, as duas não sabiam bem o que esperar, então decidiram transformar esse em um momento de mãe e filha no salão de beleza. A melhor parte era que o salão aonde Christin fazia o cabelo por anos também oferecia manicures, pedicures e massagens. Christin decidiu ir com tudo e dar a Kelsey a experiência de um tratamento de realeza para seu aniversário dando a filha um grande presente de aniversário. Já que Christin era uma fiel cliente, o salão deu-lhes um baita disconto. A mãe e filha acabaram por at;e fazer manicure juntas também. Que dia mais legal! Porém, mal Kelsey podia imaginar que outra coisa estava por vir, e ela não tinha ideia do que… Depois da transformação feita, deram um espelho para Kelsey e ela finalmente poderia ver o resultado. As duas teriam uma grande surpresa, e quando Kelsey olhou no espelho e mal pôde acreditar no que via! As luzes fizeram toda a diferença! Christin mal podia reconhecê-la, mas ela tinha que admitir que nunca tinha visto Kelsey tão linda com aquele sorriso no rosto. Mas isso não era tudo. Ela não apenas faria as unhas e o cabelo, mas também poderia ganhar uma sessão de maquiagem! Mas não parava por aí, elas iriam ainda curtir a loja de maquiagem, Sephora! No final do dia, Christin tirou uma foto de sua filha e a postou no Facebook, para todos os amigos e família. Mas depois desse dia tão especial de embelezamento, elas não tinham a menor ideia de como alguns poderiam reagir…

Dia De Mulheres

Na Casa Do Pai

Chegara o momento em que a menina deveria a casa do pai, que também estava pronto para cobrir sua querida filha de amor e presentes. Mesmo Kelsey estando  empolgada para mostrar seu novo estilo de cabelo para suas amigas, ela ainda tinha que ir na casa de seu pai para celebrar seu aniversário com ele. Christin estava feliz de entregar a filha para o ex-marido, então pegaram o carro e foram até a casa de Schaffen. O plano era que Kelsey ficasse com ele no fim de semana, pois era justo que ela dividisse o tempo entre os dois. Sempre que Kelsey ia passar tempo com o pai ela geralmente não usava o telefone pois assim ela podia maximizar seu tempo, já que tinha que dividir seu tempo entre o pai e a mãe. A jovem tentava passar o máximo de tempo possível com cada um. Christin sentia a ausência da filha, mas não tinha motivos para receber notícias da filha, mas naquela manhã ela acordou com a intuição de que algo não estava bem. Ela tentou não se preocupar, mas o instinto de mãe sempre está certo. O tempo passou e finalmente era a hora de Kelsey voltar para a casa da mãe. Ela se perguntava se sua filha estava aproveitando o novo visual. Será que Kelsey estava bem?

Na Casa Do Pai

O Que Aconteceu?

Christin não reconhecia a menina que tinha tocado a campainha quando chegara a hora de sua filha voltar pra casa! A mãe não podia acreditar ao ver o rosto de Kelsey inchado e vermelho de choro, mas algo mais estava errado. Várias hipóteses passavam pela cabeça de Christin. Será que algo tinha acontecido com seu pai? Será que Kelsey tinha se machucado? Será que tinha brigado com a madrasta? Então ela se deu conta de que o cabelo de Kelsey estava completamente diferente. Quando ela havia deixado a filha na porta do ex-marido há alguns dias atrás o cabelo era um, agora, de forma inesperada, era outro! O que poderia ter acontecido com sua filha?

O Que Aconteceu?

Um Corte Horrível e Mal Feito

Christin sabia que precisava descobrir exatamente o que tinha acontecido. As luzes, caríssimas, tinham desaparecido, e não somente isso, o cabelo longo de Kelsey tinha desaparecido também! Será que Kelsey tinha mudado de ideia a respeito do novo visual e tinha decidido scortar tudo? Christin estava totalmente em choque. O cabelo da filha tinha sido completamente trucidado durante o fim de semana. Parecia um corte de cabelo masculino. Tudo ficava ainda mais difícil porque Kelsey estava tentando se cobrir e esconder o rosto, obviamente se sentindo humilhada pelo que tinha acontecido. Christin não podia acreditar e não sabia o que fazer. Sua filha tinha passado de um extremo a outro! De se sentir a menina mais linda e confiante do mundo para ter seu cabelo destroçado no dia de seu aniversário e estar completamente insegura e acoada. Kelsey não podia nem olhar no espelho. Sua alto-estima tinha levado um grande golpe. Mais o que foi que aconteceu?

Um Corte Horrível e Mal Feito

Um Ato Traumático

Christin não conseguia ver sua doce filha em tal estado, e já que ela não conseguia fazer com que a filha falasse o que tinha acontecido, ela pegou o carro e foi até a casa de Schaffen. Christin estava fervilhando de raiva ao longo do caminho. Ela não podia acreditar que o homem que uma vez tinha amado tanto poderia tratar sua filha desse jeito, ainda por cima no dia de seu aniversário! Quando ela chegou à casa do ex-marido, começou a gritar perguntando o que eles tinham deixado acontecer com a filha. E por que não tinham ligado para ela? Christin tinha tanta raiva que não conseguia pensar. E ainda ia ficar pior… Porque aparentemente, o que tinha acontecido era que o pai e a madrasta não tinham aprovado o novo visual e resolveram puni-la. Eles achavam que as luzes eram precoce para sua idade. Em suas palavras, “ações têm consequências”. Christin então foi à delegacia de polícia, lá, o chefe da polícia comentou, “a mãe estava aborrecida com a maneira que a filha foi tratada. O corte de cabelo foi feito contra a vontade da menina, sob a direção do pai e da madrasta”. Sua filha sorridente já não sorria mais, eles a tinham traumatizado.

Um Ato Traumático

Despejando As Frustrações No Facebook

Christin queria que ele sentisse a dor que ele fez sua sua filha sentir no dia de seu aniversário. Ela queria que Schaffen e Sarah enxergassem quanta dor e trauma causaram a Kelsey. Christin estava extremamente frustrada, então decidiu falar sobre sua frustração no Facebook, envergonhando seu ex-marido na plataforma online. Ela utilizou a plataforma de propósito, para que ele sentisse o gosto da humilhação, como sua filha.

Despejando As Frustrações No Facebook

Manifestos Aconteceram

As pessoas ficaram chocadas com essa reação tão exagerada à luzes no cabelo, e ela não esperava que uma quantidade tão grande de pessoas reagiria tão rápido. Ela conseguiu apoio rapidamente, muito mais do que eperava inicialmente. Pessoas que ela não conhecia chamavam Schaffen e Sarah de “ridículos” e “nojentos”. Outro comentário foi “Que coisa mais cruel de um pai fazer com a filha. Sinto muito que isso tenha acontecido… linda apesar de tudo!” Ao mesmo tempo, Kelsey não estava preparada para ter sua vida estampada na internet. Ela também não estava pronta para mostrar seu rosto em público na escola. Como uma menina de 13 anos poderia lidar com tudo isso? O corte de cabelo já era ruim o suficiente, mais toda a atenção por conta da postagem no Facebook? Enquanto isso, seu pai e a madrasta continuavam suas vidas como se nada tivesse acontecido. Ela se sentia traída, humilhada e com raiva pelo que eles haviam feito. E pelo fato de que eles estavam agindo como se nada tinha acontecido.

Houveram Vários Manifestos

Muitas Opiniões

“Tem outra pessoa, além do pai, que tem culpa. A pessoa que usou a tesoura. Mas, voltando ao pai, por que alguém humilharia sua filha desse jeito? Isso foi ultrapassar um limite”, um dos comentário dizia. “Eu acho que a filha foi, infelizmente, no meio de uma briga entre os pais.”dizia outro. Poderia ser que Christin realmente o fez tudo aquilo para provocar Schaffen? Não temos como saber com certeza, mas há bastante especulação… A estilista do salão Pear Tree Salon, Jennifer McVay, de 27 anos, comentou sobre o acidente “Seu cabelo é o que faz com que você se sinta bem. Se seu cabelo está bonito, você se sente bem. Ela tinha um lindo cabelo longo, e agora aquela menina linda está andando por aí envergonhada”.

Muitas Opiniões

Uma Grande Comoção

Christin estava surpresa pela preocupação das pessoas a respeito do ocorrido, então tentou atualizar os leitores com o que acontecia na vida de Kelsey, que estava ainda com as emoções à flor da pele. E quem poderia culpá-la, depois de tudo que tinha acontecido? Pessoas com filhos tinham sentimentos mistos sobre as luzes de Kelsey, depois de escutar a respeito do que tinha acontecido. Era fácil de entender que outras pessoas também ficariam aborrecidos se seus filhos tivessem uma completa mudança de visual ser dizer nada antes. Mais claro, isso não justificava a reação do pai. Mesmo que Christin recebesse comentários negativos sobre o ex-marido, alguns dos estranhos também falavam coisas positivas: a elogiavam, davam sugestões à Kelsey sobre o que ela poderia fazer com o cabelo e também mandavam comentários de apoio. Kelsey não conseguia entender como estranhos podiam entendê-la melhor do que o próprio pai, infelizmente. Com a atenção que tinham conseguido online, Christin pensou em lançar uma campanha de arrecadação de fundos para pagar por um novo tratamento de cabelo para a filha. Ela criou uma conta no GoFundMe para chamar mais atenção à situação e pediu aos leitores que doassem dinheiro para facilitar a vida da aniversariante. Até aquele momento, ela não tinha a menor ideia se iria funcionar, mas pelo menos ela estava tentando.

Uma Grande Comoção

Chamando Atenção Da Mídia E Da Polícia

Algumas pessoas que souberam da história acharam que havia acontecido um caso de abuso parental envolvido na situação. Agora as autoridades estavam envolvidas. O chefe da polícia, Colby Carroll, foi entrevistado pelo Fox8 e disse “Eu estou nesse emprego desde 1992 e nunca vi um caso assim”. Todos começaram a entender Kelsey melhor e ficaram inspirados com a maneira com a qual ela lidou com a situação. Ela também estava recebendo muito apoio, o que definitivamente ajudava. Mas, ainda tinha muita coisa para acontecer. Christin e Kelsey só entenderam como a situação havia escalado quando receberam uma visita especial.

Chamando Atenção Da Mídia E Da Polícia

Consequências Para Suas Ações

Logo em seguida as autoridades bateram na porta de Schaffen. Ele e Sarah receberam suspensões de seus deveres como bombeiros no Corpo de Bombeiros de Middletown Township, sendo declarados como em “licença administrativa”. Eles não queriam pessoas com um perfil assim trabalhando lá. Uma investigação estava sendo iniciada, o que levou a determinação de que o casal deveria sofrer as consequências pelos seus atos. Alguns achavam que a punição era injusta pelo que haviam cometido, já outros argumentavam que definitivamente o que fizeram foi uma ofensa criminal. Mas não podemos esquecer o que eles disseram sobre ações e consequências! Mesmo que a investigação estivesse sendo feita, o drama de família ainda não tinha acabado… O que mais poderia acontecer? O que se sucedeu foi que as autoridades deram guarda completa de Kelsey para Christin.  “Após 5 horas de depoimentos e ‘evidência’ dada pelas duas partes, a decisão do magistrado foi que Kelsey viveria com a mãe e os irmãos!”, ela divulgou no facebook.

Consequências Para Suas Ações

Guarda Compartilhada Interrompida

“Um peso gigante foi tirado do ombro de todos e não poderíamos estar [mais] felizes!!” ela disse. Mesmo que Christin e Kelsey estivessem felizes e aliviadas de como tudo terminou, Kelsey teve que fazer um grande sacrifício, pois a sua relação com o próprio pai havia sido afetada. Ela não pode pegar suas coisas da casa do pai antes que ela fosse legalmente tirada de lá. De fato, ela não estava ansiosa para pegar suas coisas, já que isso significava ter que ver seu pai e a madrasta. Ainda assim, isso significava que ela não tinha escolha e teria que abrir mão de tudo seu que estava lá. Para tentar melhorar a situação, sua tia Kelly criou uma conta no GoFundMe para arrecadar fundos para que Kelsey pudesse voltar a ter uma vida normal. Mesmo que todos os membros da família concordassem situação havia sido administrada da melhor forma para atingir o melhor resultado possível, ainda não tornava a situação menos difícil para Christin e Kelsey. Afinal de contas, o relacionamento de ambas com Schaffen mudou completamente (para pior) de forma drástica.

Guarda Compartilhada Interrompida

Bons Resultados

Tatum Mathis, um dos seguidpres da causa, dava um apoio muito grande, oferecendo seus sentimentos. Felizmente, tudo ficou melhor a partir desse momento. Em pouco tempo muitos decidiram mostrar seu suporte à jovem menina doando seu dinheiro suado. A meta de Kelly, a tia era de apenas algumas centenas de dólares, mas eles acabaram conseguido quase o dobro sem nenhum problema. Para melhorar a situação, ninguém poderia ter antecipado o que iria acontecer: uma pessoa anônima fez uma contribuição de dois mil dólares, fazendo com que agora a família tivesse conseguido arrecadar um total de 3.543 dólares! Agora, a pergunta era: o que eles fariam com essas doações de estranhos tão generosos? Não era difícil responder. A maior prioridade agora era voltar ao salão e resolver a situação do cabelo de Kelsey!!

Bons Resultados

Voltando Ao Salão

Haylee Ann, a madrinha, na verdade já tinha ido ao salão para garantir que ela recebesse uma grande surpresa. Um comitê de boas vindas recebeu a menina assim que chegou lá! Super emocionante para uma menina de 13 anos! No salão, o pessoal já estava totalmente preparado para melhorar a auto estima da menina! Eles estavam preparados para fazer mágica novamente. Todos sabiam quanta força a menina tinha mostrado apesar do trauma acontecido. Eles fizeram tudo que podiam para que Kelsey voltasse a ser uma menina feliz. Eles perguntaram a ela exatamente o que ela queria, porque agora tudo era possível. Haylee Ann estava presente, dando apoio, o que deu a Kelsey mais coragem para fazer o que queria. Muitos conselhos foram dados a menina, e várias opções eram possíveis. Ela escutou todas e chegou a uma conclusão sobre o que ela queria fazer. O que será que ela havia escolhido? Como será que ela ia querer lidar com a situação?

Voltando Ao Salão

Kelsey Novamente Feliz

 

Depois de escutar o que todas aquelas mulheres cuidadosas tinham a dizer, a menina ja sabia que decisão queria tomar. Ela sabia que teria que esperar para que seu cabelo natural voltar a crescer, e isso fez com que Kelsey escolhesse comprar uma peruca por agora. Era uma boa solução temporária que a ajudaria melhor com o seu trauma. Ela gostou das opções que o salão lhe ofereceu e ficou feliz com o resultado. A peruca teve um resultado tão positivo que quase reparou o que aconteceu anteriormente. A mãe de Kelsey estava muito grata, depois de torcer tanto para que Kelsey pudesse se sentir mais como ela mesma. “Eu gostaria de agradecer às senhoras….por fazer com que minha filha se sentisse mais como ela mesma!” ela disse, e continuou “ Nós realmente as apreciamos muito!” Despois de toda essa situação, e principalmente do trauma que Kelsey havia passado, o sorriso no rosto de sua filha finalmente estava de volta.

Kelsey Novamente Feliz

ANÚNCIO